site logo
 

PUBLICIDADE

img

Avon ensina três dicas para evitar base craquelada0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 03/02/2021 22:51

 

 

Algumas situações na maquiagem podem ser incômodas. Uma delas é o efeito conhecido como craquelado. Isso pode acontecer por diversos fatores e até por erros comuns que acontecem na hora de preparar a pele. Uns são tão corriqueiros que acabam passando despercebidos no dia a dia, como esquecer da limpeza e hidratação, tempo de aplicação entre camadas de produto e a quantidade aplicada. Com o objetivo de ensinar suas clientes, a Avon apresenta três dicas para isso não acontecer.

 

1 – O cuidado com a pele é o primeiro e passo fundamental em toda e qualquer maquiagem, não só para evitar o efeito craquelado. Mas, antes de tudo, saiba qual é o seu tipo de pele – seca, mista ou oleosa – e use os produtos adequados. Isso fará total diferença em sua rotina de skincare e no acabamento da make, pois ela estará sempre equilibrada.

 

Feito isso, sempre limpe o rosto antes de maquiar e aplique um hidratante, espere uns minutinhos para o produto absorver, assim ao passar a base, sua pele não "puxará" a água do produto, pois estará hidratada, evitando o efeito craquelado.

 

2 – Fique atento às especificações do produto – para qual tipo de pele é adequado, se permite construção de camadas e a melhor forma de aplicação. Outro erro comum é ao aplicar mais de uma camada de base e não esperar o tempo de secagem entre elas. Espere cada uma secar, assim elas não se misturam e você terá uma maior cobertura.

 

3 – Cuidado com o uso do pó! Se optar por selar a pele, faça apenas nos pontos de maior oleosidade. O uso do compacto é indicado para as peles mais oleosas.

 

Todos os produtos indicados pela marca poderão ser adquiridos com uma revendedora Avon ou pelo e-commerce. SAC: 0800 708 2866, de segunda a sábado das 8h às 20h.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]