site logo
 

PUBLICIDADE

img

Bibi lança calçado ecológico0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 01/09/2021 02:39

 

A marca gaúcha de calçados infantis Bibi lança no mercado o calçado ecológico Bibi Eco, já disponível na numeração do 25 ao 32. O produto chega às lojas no início de setembro, com uma proposta de utilização de matérias-primas sustentáveis e reaproveitáveis.

 

Com projetos já desenvolvidos e praticados que vão desde a utilização de somente materiais não tóxicos até o uso de energia limpa, oriunda de fontes renováveis, a Bibi é a única do seu segmento com o Selo Diamante de Sustentabilidade.

 

Ampliando ainda mais ações voltadas para a preservação do meio ambiente, a marca expandiu os horizontes e incluiu em seu portfólio o calçado fabricado com garrafa PET, serragem, cascas de arroz, além de outros materiais reaproveitáveis.

 

Com cor unisex que remete à naturalidade, o Bibi Eco tem grande parte dos seus componentes reciclados. O solado é fabricado em TR transparente com serragem e o cabedal produzido a partir de garrafas PET.

 

O processo de colagem é feito com cola base de água, assim como em todas as linhas. Com um visual divertido e moderno, o tênis é seguro e facil de calçar com um engate produzido em ECO WPC, matéria-prima composta em 20% por cascas de arroz e tiras de PVC renovável de fibras de bambu.

 

O novo produto da marca possui a exclusiva palmilha fisioflex Bibi, composta por espuma ZAHO HD, que contém uma porcentagem de partículas de material reciclado e a lingueta preenchida com resíduos reaproveitados de diversos materiais gerados no processo produtivo da empresa.

 

Para marcar o lançamento, a rede criou um espaço exclusivo dentro das lojas com materiais recicláveis e garrafas PET para aumentar a visibilidade dos clientes aos componentes do produto e evidenciar a importância da destinação certa aos resíduos. As garrafas PET veio da aquisição junto à ONG Cata-Tudo Recicla, de São Paulo, que tem como objetivo reduzir o acúmulo de resíduos com destinação incorreta.

 

Além disso, após a ação, todos os materiais dos pontos de vendas da Bibi serão recolhidos pela empresa e dados a correta destinação para que se transformem em novos materiais e insumos.

 

O Bibi Eco é comercializado por R$ 209,90. Estará disponível nas mais de 130 unidades da Calçados Bibi, no e-commerce e nas melhores multimarcas a partir de setembro.

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]