site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Bulgari comemora 75 anos com exposição0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/02/2023 02:41

 

Foto: Divulgação


Depois do sucesso da exposição na Piazza del Duomo em Milão em 2021, e da Saatchi Gallery em Londres em novembro passado, é a vez de Madrid apresentar a exposição Serpenti no prestigiado Museu Nacional Thyssen-Bornemisza. 

 

De 17 de fevereiro a 16 de abril, Bulgari e Refik Anadol levarão os visitantes a uma experiência imersiva, com a obra de arte de Anadol interpretando o ícone mais emblemático da marca e inaugurando a exposição Bulgari Serpenti: 75 anos de contos infinitos. 

 

Bulgari Serpenti apareceu pela primeira vez em 1948 sob a forma de elegantes relógios-pulseira feitos com a famosa técnica Tubogas que se tornou um sucesso instantâneo. Seduzindo e adornando as atrizes mais importantes dos anos 50 e 60, como Elizabeth Taylor. 

 

Bulgari Serpenti: 75 anos de contos infinitos, uma exposição com uma seleção com curadoria de criações Serpenti de joias históricas e peças de relojoaria que datam da década de 1940 até os dias atuais, bem como os arquivos históricos da Maison também estarão acessíveis na sala Rodin do museu. 

 

O espaço convidará os visitantes a uma jornada, com base na imagem da cobra nas joias Bulgari para descobrir o quão profundamente esse ancestral motivo, uma poderosa metáfora de transformação, continua a evoluir e inspirar a criatividade inesgotável da Maison. 

 

Para a ocasião, será revelado um exclusivo colar Serpenti Alta Joalheria com brincos combinando, criado exclusivamente para o aniversário. Nomeada Serpenti Blue Heavens devido às cores celestiais de seu layout tanzanita e água-marinha, evocando os céus romano e espanhol, a criação exibe metaforicamente um abraço entre os dois países. Com duas cobras deslumbrantes entrelaçadas magistralmente, a lenda de Serpenti é retratada através do artesanato visionário de Bulgari e da arte das pedras preciosas em um novo conto de maravilhas. 

 

Dos modelos mais estilizados dos primórdios, às variantes animais com esmaltes policromados e olhos preciosos, até o charme gráfico cool da coleção Viper, Serpenti contará a história de um signo multifacetado que sempre soube estar em sincronia com a moda e tendências sociais de emancipação feminina. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]