site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Chegada do verão já aquece venda de protetores solares0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/12/2015 07:42

 

A maior conscientização em relação aos riscos da exposição em excesso da pele ao sol e a preocupação dos efeitos a longo prazo, como rugas, manchas, envelhecimento precoce e o câncer de pele, têm fomentado a venda de protetores solares no Brasil, hoje o maior consumidor deste produto. O consumo do país responde a aproximadamente 20% do mercado mundial de protetores solares e 82% da América Latina, segundo dados da Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Em 2014, o consumo global, em termos de preço ao consumidor, somou US$ 8,2 bilhões, dos quais US$ 1,6 bilhão veio do Brasil.

 

A Santa Marta dispõe de mais de 10 linhas de protetores solares completas, entre marcas populares e de indicação dermatológica, sendo as mais vendidas Roc e Sundown, ambas da Johnson & Johnson, Anthelios e Loreal, Episol da Hypermarcas/Mantecorp e Solar Gold da Nutriex. Entre as opções oferecidas, filtros em creme, loção, spray ou em forma de maquiagem, como bases e pós faciais, e de acordo com o tipo de pele, entre seca, normal ou oleosa. “As pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre qual produto é o mais adequado. Quando o filtro não vem prescrito em receituário médico, costumo conversar com o cliente para saber qual o uso e indicar o produto mais adequado à sua necessidade”, explica Beth  Brandão, farmacêutica da Santa Marta. 

 

A pesquisa da Abihpec questionou 1.500 pessoas das cinco regiões do País, e detectou que somente 39% dos entrevistados acreditam que usam o fator de proteção solar correto para suas peles. Além disso, apenas 14% afirmam saber as diferenças entre proteção UVA e UVB. Quem pratica atividades ao ar livre, esporte, ou trabalhadores que ficam diretamente expostos ao sol, aumenta ainda mais a necessidade do uso diário de proteção solar, com FPS 30 ou acima disso. O importante é que o filtro solar ofereça proteção contra os raios UVA e UVB, e deve ser aplicado cerca de 30 minutos antes da exposição solar, para melhor absorção da pele, com reaplicação a cada duas horas ou menos se a pessoa entrar na água. Nas crianças é essencial a aplicação de filtro solar a partir dos 6 meses de idade, utilizando um produto adequado à pele sensível dos pequenos e com reaplicação a cada duas horas ou após entrar na água.

 

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]