site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Cinco dicas ajudam a prolongar o bronzeado pós-férias0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 05/01/2014 10:43


Durante os dias quentes de verão, o desejo de manter o bronzeado mesmo depois das tradicionais férias de fim de ano toma conta de muitas mulheres, seja para exibir o tom mais dourado da pele com roupas curtas ou apenas evitar ao máximo a “brancura” típica de quem não sai do escritório.

Para prolongar os efeitos conquistados com o sol durante o período de folga, vale a pena seguir algumas dicas que garantem a famosa cor do pecado de forma simples e eficaz. “Além do sol, o uso de autobronzeadores também é um bom caminho, pois eles, além de possibilitarem a manutenção da tonalidade o ano todo, não agridem a pele ajudando a evitar até mesmo a exposição excessiva aos raios ultravioleta”, ressalta Mary Araújo, esteticista e especialista em micropigmentação da Estação Beleza, de São Paulo. Por isso, confira, a seguir, o que pode ser feito para manter o bronzeado em dia durante todo o verão.

Renove a pele
Antes de pensar em manter o tom desejado na pele, é preciso prepará-la para receber o sol e até mesmo a ação dos autobronzeadores. “Uma boa esfoliação, realizada dois dias antes da exposição aos raios solares e da aplicação do produto, ajuda a remover as células mortas da superfície cutânea, fazendo com que o bronzeado fique mais uniforme”, explica. 

Hidrate a pele por dentro e por fora
Uma pele hidratada é o grande segredo para garantir uma cor dourada bonita e duradoura. Por isso, vale a pena ingerir bastante líquido diariamente, não apenas para manter a pele viçosa, mas também para repor a hidratação perdida ao longo do dia com o suor. Investir em produtos que protejam o manto hidrolipídico e impedem o ressecamento cutâneo, como cremes e óleos corporais, também é fundamental.   

Evite o ressecamento
Hábitos corriqueiros, como o banho quente, podem ser verdadeiros inimigos na manutenção do bronzeado, pois desidratam a pele e fazem com que ela descame facilmente, levando embora o tom dourado. Agentes externos, como o sal e o cloro, também têm o mesmo efeito, por isso, duchas após mergulhos no mar ou na piscina devem ser evitados.

Proteja-se na medida 
Prejudicial quando realizada em excesso, a exposição ao sol deve ser feita com cuidado, entre às 10h e 16h, para evitar queimaduras e descamações. “Em relação aos protetores solares, a dica é começar com um fator de proteção mais alto e diminuir ao longo dos dias para suavizar o impacto da radiação sobre a pele e favorecer o bronzeado”, sugere Mary. 

Alimente-se bem
Apesar de muita gente nem imaginar a influência da alimentação sobre a cor da pele, comer bem ajuda na manutenção da do tom dourado, principalmente se houver o consumo de alimentos que possuem betacaroteno e estimulam a melanina. “É importante que as refeições também ofereçam nutrientes antioxidantes, capazes de evitar o envelhecimento precoce da pele e agir como anti-inflamatórios”, completa a especialista. (Fonte: Agência Hélice / Terra)

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]