site logo
 

PUBLICIDADE

img

Como organizar uma mala de verão?0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/01/2015 22:44


O verão chegou com força total, altas temperaturas e muitos dias de sol. Muita gente aproveita esta época do ano, que coincide com as férias escolares, pra viajar pra praia. Outros preferem curtir piscinas ou cachoeiras, em Caldas Novas ou Pirenópolis, por exemplo. Seja pra onde for, muita gente ainda quebra a cabeça na hora de arrumar a mala. O que levar? Qual é o tamanho ideal de mala? Como fazer pra não exagerar na quantidade de peças? Conversamos com a consultora de estilo Clau Oliveira sobre como organizar uma mala pra curtir o verão. Confira!

O que não pode faltar em uma mala de verão?
Roupas leves como vestidos, saias e blusas, sandálias rasteiras, espadrilles, óculos de sol, biquínis e saídas de praia. Um bom short jeans, camisetas e lenços.

Que tipos de acessórios combinam com o verão?
Maxi brincos e colares. Nesse verão, particularmente, peças com pegada de bijuteria turca e boho, muita prata, moedas e pedras turquesa. Óculos de sol são imprescindíveis e com tantas opções no mercado dá vontade de usar um modelo diferente a cada dia. Os espelhados e coloridos são muito a cara do verão. Gosto muito de lenços também, pela praticidade... podem ser usados como canga na praia e sobre os ombros se ventar no fim de tarde e à noitinha.

Como calcular a quantidade certa de roupas, roupas de banho, calçados e acessórios pra ter opção caso o tempo mude, mas sem levar muito peso?
A primeira coisa a fazer é pensar no número de dias que vai ficar fora e na programação. Depois separe peças que combinem entre si para poder usar a mesma peça mais de uma vez em looks diferentes. Lembre que um acessório, como um lenço ou um colar, pode mudar a cara do look. Quanto aos sapatos, sugiro levar o mínimo possível, então escolha pares que possam ser usados com todos os looks da mala. Para o verão, uma jaqueta jeans e um cardigã costumam ser suficientes para as viradas de tempo; e, como eu disse anteriormente, os lenços também ajudam na hora de se proteger contra um possível friozinho sem ocupar muito espaço e pesar na mala.

Existe um tamanho ideal de mala pra viagem ou o que vale é a pessoa se sentir bem com a sua bagagem?
Acredito que uma mala média é o suficiente, principalmente se tratando de verão. O importante é a pessoa aprender a se programar, fazer uma mala inteligente e funcional. Para isso estou aqui e disponibilizo esse trabalho de fazer malas até a cliente aprender e poder se virar sozinha.

Cuidados com a pele e com o cabelo são fundamentais no verão. Alguma dica pra não ocupar muito espaço com os itens ou para garantir que nada irá quebrar ou vazar dentro da mala?
Sem dúvida. No verão, nossa pele e cabelos pedem cuidados especiais, então os bons produtos precisam estar na mala. Uma sugestão, que eu uso nas minhas malas, são as embalagens pequenas. De shampoo, costumo levar até aquelas amostrinhas que a gente ganha dos produtos que ama em salão ou até mesmo transfiro uma quantidade para uma embalagem menor, o suficiente para os dias da viagem. Importante lembrar do protetor solar para rosto e corpo, produtos para cabelos expostos ao sol, água de piscina e mar. O nécessaire de maquiagem também deve ser reduzida. Coloque nela o básico, o que realmente vai usar.

Foto: Marcos Cardoso

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]