site logo
 

Concurso pretende revelar talentos na criação de moda0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/06/2019 08:45

 

O Blog Viva de Moda e o Espaço Integrado de Moda, núcleo de capacitação localizado dentro do Estação da Moda Shopping, promovem o 1º Desafio Viver de Moda. Qualquer pessoa que goste ou atue no mundo fashion pode participar. As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar, até às 23h59 do próximo dia 21 de junho, o moodboard e um croqui de uma peça ou look conceitual, inspirado na Estação Ferroviária de Goiânia.


Os desenhos deverão ser encaminhados junto com os dados pessoais (nome, telefone e email) e  anexados ao formulário eletrônico disponível clicando-se aqui ou então encaminhado para o email vivademoda@republicadamoda.com.br. O material deve ser anexado em formato A4. Serão selecionados os oito melhores trabalhos.Eles receberão assessoria técnica durante três oficinas práticas que serão promovidas pelo Espaço Integrado de Moda, coordenadas pela professora e consultora de moda Nélia Finotti.

 

O resultado sairá no dia 27/06, no lançamento do blog Viva de Moda e nas redes sociais do Espaço Integrado de Moda. Os autores dos desenhos terão suas peças confeccionadas e expostas durante o Viva de Moda Day, evento de lançamento do blog Viva de Moda, que ocorrerá no dia 20 de agosto, no Estação da Moda Shopping. Com o objetivo de gerar conteúdo da República da Moda, o novo blog servirá como ferramenta de fomentação dos negócios do setor e divulgação de novidades do universo fashion. “O blog vai informar e facilitar a vida de quem já vive de moda ou quem quer fazer dela a sua vida”, explica Wallisson Faria, coordenador de conteúdo, designer e visual merchandiser da República da Moda. O blog terá artigos, entrevistas, posts e também podcast que serão disponibilizados semanalmente.  

 

Wallisson, um dos organizadores do concurso, lembra que é fundamental que os candidatos encaminhem, além do croqui, o moodboard, um painel de referências visuais para representar a criação organizando e traduzindo visualmente a ideia, e o estilo da peça ou do look. “As produções serão analisadas segundo a coerência com o tema proposto, a criatividade, inovação e execução da ideia”, explica o coordenador. Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma banca formada por três profissionais de moda.

 

Os autores dos trabalhos selecionados receberão tecidos e outros insumos para a confecção de suas peças ou look. As peças produzidas pelos selecionados farão parte de um editorial  fotográfico produzido pela equipe da República da Moda, loja âncora no Estação da Moda Shopping, em Goiânia, com inauguração prevista para agosto de 2019, que traz um novo modelo de vendas para o mercado atacadista da moda e vai propor experiência de compra em atacado de maneira não convencional. O editorial será fotografado na recém-revitalizada Estação Ferroviária, no Centro de Goiânia, de 22 a 30 de julho e será divulgado no blog Viva de Moda e nas redes sociais do Estação da Moda Shopping.

 

O 1º Desafio Viver de Moda conta com o apoio da República da Moda e da Triagem Jeans.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]