site logo
 

PUBLICIDADE

img

Cronograma capilar é opção de cuidado na quarentena0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/04/2020 15:49

 

O cabeleireiro e expert da linha Match, de O Boticário, Ricardo dos Anjos ensina uma sequência de cuidados capilares para ser colocada em prática durante o período da quarentena, aproveitando a ausênca de compromissos pessoais e profissionais e utilizando produtos que podem ser adquiridos no e-commerce da marca. Ficar mais tempo em casa dá oportunidade de colocar em prática um cronograma capilar para recuperação dos fios, por exemplo.

 

De acordo com o profissional, um intervalo de 48 horas entre um procedimento e outro já vai transformar o visual. Um dos procedimentos mais usados, indicado para todo os tipos de cabelos, é o cronograma capilar: uma rotina de cuidados especiais com os fios composto por três etapas – hidratação, nutrição e reconstrução – que trazem soluções para quem quer cabelos mais fortes e saudáveis.

 

Etapas do cronograma:
Hidratação: reposição da água e nutrientes perdidos diariamente. Devolve o brilho e leveza dos fios.

Nutrição: reposição de lipídeos, para manter a flexibilidade e reter água adquirida no processo de hidratação. Deixa os fios mais macios e fáceis de pentear.
Reconstrução: reposição de proteína, especialmente queratina e aminoácidos. Essa etapa devolve a força dos fios e aumenta a massa capilar.

 

Condição e objetivo
Antes de começar, é importante compreender o que seu cabelo está precisando mais, porque cada etapa tem um objetivo e a ordem de uso dos produtos pode te ajudar a solucionar esses probleminhas.

 

Identifique seu problema
Se o cabelo está embaraçando demais, com fios arrepiados e difíceis de desembaraçar, é preciso colocar mais etapas de nutrição. Agora, se os fios estão sem movimento, com sensação de aspereza, a hidratação é que precisa ser intensificada. Se você sente que os fios estão fracos e quebradiços ou passaram por alguma química pesada recentemente, é o momento de investir na reconstrução.

 

Calendário capilar
O processo dura em média quatro semanas e são aplicados três tratamentos distintos: Máscara de Nutrição, Hidratação e Reconstrução, a cada dois dias. A intensidade de uso de cada produto vai depender da necessidade do seu cabelo.

 

Os ativos
Para hidratar  – os ingredientes devem prevenir pontas duplas, combater ressecamento e formar uma camada protetora para selar as cutículas. Match Fonte da Hidratação traz máxima concentração de óleo de coco puro. Ela conta com Shampoo, Condicionador, Máscara e Co Wash.

Para nutrir  – fios finos e grossos têm necessidade diferentes, com performance diferentes para cada tipoMatch Fonte da Nutrição tem ácido hialurônico e blend de óleos nutritivos. A linha conta com Shampoo, Máscara, Condicionador, Leave-in e Óleo.

Para reconstruir – Aminoácidos e proteínas vão ajudar no reparo da fibra capitar, em especial nos fios severamente danificadosMatch SOS Reconstrução traz essa super tecnologia e é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Spray de Proteína e óleo reconstrutor.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]