site logo
 

PUBLICIDADE

img

Denovo lança tênis sustentáveis e confortáveis1 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/12/2021 03:20

 

A Denovo, após três anos de pesquisa e desenvolvimento, apresenta ao público duas linhas de calçados, a Ocean e a PET Reciclado. Ambas são voltadas para solucionar um problema recorrente: o uso excessivo de plástico. 

 

Estima-se que o mundo produziu até hoje 8,3 bilhões de toneladas de plástico, mas somente 9% foi reciclado. Só no mar são despejadas 8,8 milhões de toneladas de plásticos por ano e, de acordo com a ONU, 100 mil animais morrem anualmente por conta desse lixo. 

 

A Denovo usa fios de plástico reciclado para a confecção do cabedal dos seus calçados. Feito com a tecnologia “Tricot Knit”, muito usado em tênis de performance, o cabedal se adapta ao pé dando a sensação de usar uma meia. Cada par de tênis Denovo equivale a 4 garrafas PET desviadas de aterros sanitários ou retiradas dos oceanos.

 

Já o solado conta com a tecnologia SuggarFoam®, que usa EVA verde carbono negativo contribuindo para a redução dos gases causadores do efeito estufa. Isso porque, o EVA verde captura e fixa o CO2 durante o processo produtivo. Além disso, é uma opção ecologicamente correta frente ao EVA tradicional, que é feito de derivados de petróleo.

 

Todo o acabamento interno possui bio espuma, um material atóxico e biodegradável, com alta capacidade de absorção de impactos. E a produção dos calçados Denovo emite 76% menos carbono se comparado aos produtos similares no mercado. Também consome 72% menos energia elétrica no seu processo produtivo. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

Eduardo Teixeira Kull

Onde encontrar?

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]