site logo
 

PUBLICIDADE

img

Dzarm lança coleção E-CO₂ Denim0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/03/2022 01:06

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, que aconteceu no dia 22 de março, a DZARM lançou sua segunda coleção E-CO₂ Denim a fim de mudar o rumo do setor e dar passos largos em direção a um futuro mais sustentável.

 

As peças produzidas em denim foram totalmente reimaginadas com um menor impacto ambiental, seja em relação ao gasto de água, emissão de Co2 ou redução de substâncias nocivas.

 

A coleção traz um armário completo com novas modelagens de calças, jaquetas, shorts e macaquinho jeans feitos com o tecido E-CO₂ Denim, que gera uma economia de até 96% de água quando comparado a um produto jeans normal.

 

Para se ter uma ideia, enquanto uma calça jeans pode chegar a utilizar 489 litros de sua fabricação à lavagem, a nova tecnologia reduz esse número para uma média de 10,6 litros por peça. Vale ressaltar que, em todo o processo da Dzarm é reutilizado 85% da água é feito o tratamento de 100% dos efluentes. 

 

O novo tecido da DZARM também gera 34% menos de Co2 do que um denim comum. É a menor pegada de carbono da história da marca. E, mais do que isso, em parceria com o Instituto Ipê, compensam em dobro todo o carbono emitido na produção da coleção.

 

Para criar o jeans do futuro, optaram pelo uso de amaciantes naturais e dispensaram o uso de alvejantes. Com isso, houve uma melhoria de até 61% na etapa de lavagem, com redução de substâncias nocivas para a saúde do trabalhador e do planeta. O E-CO₂ Denim é feito de algodão rastreado e certificado, com procedência nacional proveniente do manejo sustentável.

 

A nova coleção estará disponível no e-commerce da Dzarm e nas principais lojas espalhadas pelo Brasil. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]