site logo
 

PUBLICIDADE

img

Estilo Art Dèco traduzido em design de moda0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/08/2019 10:04

 

Fabrício Cardoso


As oito peças de vestuário selecionadas pelo Desafio Viver de Moda  farão parte de exposição do Goiânia Art Dèco Festival 2019, de 27 de agosto a 1º de setembro, no Campus do Instituto Federal de Goiás (IFG), em Goiânia. As peças desenhadas e confeccionadas pelos futuros estilistas foram apresentadas oficialmente durante o desfile que encerrou a programação do 1ª VDM Day, no dia 20 de agosto, no Estação da Moda Shopping

 

De acordo com a designer e professora de moda Nélia Finotti, responsável pela orientação técnica dos candidatos selecionados no Desafio Viver de Moda, as modelagens autorais que resultaram nos oito looks tiveram como referência as cores principais do prédio, texturas da fachada e até a iluminação que o monumento recebe do sol. “Os traços, as cores e texturas que compõem o conjunto paisagístico da antiga Estação Ferroviária, um cenário que guarda especial importância histórica para a capital, foram traduzidas em design de moda”, explica a designer.

 

Outro destaque é que as roupas foram confeccionadas de forma sustentável, com uso de materiais reaproveitados. “As peças compunham uma coleção com inspiração no monumento histórico, sem perder a essência da criação de cada um. As principais referências utilizadas foram os elementos gerais da Estação Ferroviária como os trilhos, a Maria Fumaça, o relógio, os detalhes da estrutura como os vidrilhos que foram representados por patchwork e até, a fase da recente reforma pela qual o cartão postal passou, com a representatividade dos tijolos e tintas”, explica as professora.

 

As cores predominantes nas produções foram o amarelo, que representa a cor da Estação Ferroviária, e o azul, que se refere ao céu, e também em referência ao jeans, que no passado era de uso exclusivo de operários.  

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]