site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Goiânia ganha novo espaço de ensino para a moda0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/04/2019 09:58

 

O Senas- Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial lançará nesta terça-feira (16) a Escola de Moda Senac. O evento para a imprensa e convidados será às 8h30, no Senac Setor Aeroporto. O lançamento para o público será na quarta-feira (17), às 18h30 na Faculdade Senac Goiás, no Santa Genoveva. Nos dois dias, a programação contará com talkshow de Leandro Pires, apresentação do projeto Escola de Moda Senac e sorteio de brindes.

 

O Senac realizou estudos que demonstraram uma grande demanda por mão de obra especializada para o segmento no estado. Uma das novidades é a parceria com o Clube de Costura, espaço que faz parte do complexo do Mega Moda Shopping, onde também será oferecido uma programação de cursos personalizados para atender a movimentada região da 44, maior polo de confecção do Centro-Oeste e o segundo do Brasil.

 

A nova escola irá ofertar cursos variados, contemplando o processo de produção das peças até a venda dos produtos. O objetivo é criar oportunidades de aperfeiçoamento para que a comunidade local possa atender as demandas, aumentando a geração de renda e expandindo ainda mais o setor. Hoje, o complexo da 44 conta com 13 mil lojas que atendem clientes do Brasil, África, Paraguai e EUA, sendo que só o Mega Moda é responsável por 1.500 lojas. E mesmo com o cenário adverso, a Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER-44) ressalta que passa por um momento econômico positivo. A movimentação financeira da região é de aproximadamente R$ 700 milhões ao mês.

 

Neste ano, a inauguração da segunda etapa do Mega Moda Park, com mais 230 lojas, deve gerar mais empregos diretos, sem contar os indiretos na cadeia produtiva da indústria da confecção como costuras, estamparias e bordados.

 

Serão ofertados os seguintes cursos: Técnicas de costura e acabamento, Venda especializada em moda, Modelagem básica, Desenho de moda básico, Ajustes e reformas do vestuário, Customização de roupas, Modelagem básica, Desenho de moda no coreldraw. Além desses, estarão disponíveis aperfeiçoamentos mais teóricos e aprofundados em estudo da moda, tipos de segmento que engloba e códigos de vestimenta. Cursos de Imagem Pessoal e Consultoria de Estilo - Personal stylist também disponíveis na nova escola.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]