site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

PUBLICIDADE

img

Lidi Santos dá dicas pra incrementar o look “volta às aulas”0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/01/2015 20:38


Janeiro já está chegando ao fim e muita gente já voltou às aulas. Uniforme não é desculpa pra não caprichar no visual. Acessórios, penteados, cores e detalhes são capazes de mudar um “look”. Conversamos com a consultora de estilo Lidi Santos e pedimos várias dicas pra quem está na escola ou na faculdade. Confira!

A volta às aulas pode ser um momento de mostrar estilo?
Sim. Acredito que até no material escolar, como fichário/caderno e estojo podemos mostrar estilo e, principalmente, nos acessórios.

Para quem ainda está na escola e usa uniforme, quais são as suas dicas?
O uniforme não é empecilho para mostrar criatividade e estilo. Para quem quer ousar, minha dica é abusar dos acessórios e calçados coloridos e de materiais diferentes. Se o jeans é permitido, que tal usar lavagens diferenciadas? Quem possui um estilo clássico, o ideal é usar acessórios e sapatos discretos. Meninas com estilo mais clássico podem se diferenciar usando tiaras e artigos de cabelos de tamanho delicado. Só este simples toque já dará um ar exclusivo. Outra dica para elas é dobrar a barra da calça jeans skinny ou boyfriend, de forma que apareça um pouco do tornozelo.

E pra quem já está na universidade?
A universidade permite que você use a roupa de maneira mais à vontade, ou seja, nos deixa livres para explorar mais o look e realmente mostrar o seu estilo. Neste ambiente é mais evidente que tanto moças e rapazes usam bolsas e acessórios que reforçam seus estilos. Mas uma ressalva: vale lembrar que o look deve ser de acordo com o seu dia a dia, por exemplo, não adianta usar salto alto se as suas atividades exijirem andar bastante. Seria um sacrifício desnecessário e não tem nada de elegante. A mesma coisa vale para os rapazes: não adianta usar aquele sapato novo e bonito se você vai andar muito. O resultado será bolhas nos pés e desconforto, prejudicando seu aprendizado em sala de aula. Até mesmo no ambiente universitário, ser coerente com o seu estilo de vida é precioso.

Em pleno verão goiano, há alguma regra que precisa ser considerada no look escolar, como decotes e comprimento da roupa?
Existem algumas regras de conduta que não podem ser esquecidas, como evitar saias curtas, decotes longos, barriga de fora, maquiagem muito forte, roupas com muito brilho. Devido ao calor é preciso estar atento ao tecido e roupas para não ficar tão evidente sua transpiração. É importante adaptar seu modo de vestir ao local e ao clima em que se está no momento.

Sandálias não são muito bem-vindas no ambiente profissional. E no ambiente escolar?
Existem algumas sandálias que são fechadas no calcanhar, com pequeno salto grosso e abertas nos dedos, este é um exemplo de modelo aceito no ambiente formal, contudo não sou a favor dos modelos rasteirinhas. A menos que este modelo seja recomendado por questões de saúde. Quanto ao ambiente escolar, sob a ótica do estudante, trata-se de um ambiente descontraído, logo, cabe o uso de sandálias e rasteirinhas, de preferência, com a tira que passa pelo calcanhar. Já para os professores, é um ambiente formal, ali é o ambiente de trabalho dele, portanto não é viável o uso de rasteiras.

Maquiagem e penteados estão liberados?
Tanto para professores quanto para estudantes, o ideal é uma maquiagem leve. Tranças, rabos e alguns estilos de coques são ideais para amenizar o calor.

Foto: Marcos Cardoso

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]