site logo
 

PUBLICIDADE

img

L’Occitane en Provence apresenta Bálsamo Solidário 0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/08/2019 16:43

 

Com o compromisso de empoderar as mais de 17 mil mulheres que trabalham no cultivo de karité em Burkina Faso, na África Ocidental, a L’Occitane en Provence lança a versão 2019 do Bálsamo Solidário, a edição limitada Karité Flor de Laranjeira (R$ 69,00). Vendido no e-commerce e nas lojas físicas da marca, 100% dos lucros provenientes da venda do bálsamo serão destinados ao financiamento de ONGs em prol da liderança feminina em Burkina Faso, com o apoio da Fundação L’Occitane. 

 

Há uma história de quase 40 anos de amor e confiança entre a L’Occitane en Provence e as mulheres de Burkina Faso. A maior parte da renda das mulheres da zona rural de Burkina Faso vem da transformação do fruto de karité, que é colhido e moído para a obtenção de uma rica manteiga vegetal. Essa atividade se baseia em sua cultura: karité é o “ouro verde das mulheres”, cujo conhecimento é transmitido tradicionalmente de mãe para filha. 

 

Desde 2006, ano em que a Fundação L’Occitane foi criada, mais de 30 mil mulheres de Burkina Faso já receberam apoio para fortalecer seu desenvolvimento socioeconômico. Para apoiar este trabalho, o Bálsamo Solidário foi lançado em 2011 e, desde então, mais de 1.7 milhão de euros foram arrecadados com a sua venda, contribuindo assim para a emancipação econômica por meio de programas de alfabetização e da promoção de projetos de empreendedorismo liderados pela Fundação. 

 

Multiuso, o Bálsamo Solidário é formulado com mais de 95% de manteiga de karité e traz a fragrância floral e doce da flor de laranjeira, nos fazendo imaginar em um pomar Provençal de laranjeiras banhado por raios de sol. O produto promete ser um aliado diário para ajudar a nutrir e proteger lábios e corpo contra o ressecamento. Valorizando a cultura africana, sua embalagem em lata é inspirada nas estampas africanas e traz as cores rosa, vermelho e azul. 

 

O novo Bálsamo Solidário Karité Flor de Laranjeira está disponível nas lojas físicas e e-commerce da marca.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]