site logo
 

PUBLICIDADE

img

Natura Kaiak promove limpeza de 25 praias brasileiras2 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/08/2021 01:27

 

No ano em que completa 25 anos, a Natura renova a embalagem do Kaiak Clássico: agora, os chamados "ombros", maior peça plástica da embalagem da fragrância, são feitos em parte de plástico reciclado retirado do litoral brasileiro.

 

A iniciativa teve início no ano passado, com o lançamento da fragrância Kaiak Oceano, que também conta com até 50% dos "ombros" da fragrância feito com plástico reciclado. Além disso, a marca pretende eliminar o plástico celofane de todas as suas embalagens, garantindo a retirada de um plástico de uso único, descartado logo no primeiro uso do produto e que não é reciclável. Hoje, a fragrância Kaiak Oceano já não possui o celofane.


A isso, soma-se outro dado que traduz a preocupação de Kaiak com o meio ambiente: desde 2015, todos os frascos do portfólio são feitos com até 30% de vidro reciclado. Em 2020, só Kaiak foi responsável em economizar 583 toneladas de vidro, o que representa mais de 600 mil garrafas de vidro de 1 litro.

 

Outra iniciativa da marca é expandir o projeto de limpeza de praias, iniciado em 2020, que retirou 300 sacos de 100 litros de resíduos da estação ecológica Juréria-Tatins, no litoral sul de São Paulo. Ainda em 2021, Kaiak planeja a limpeza de outras 25 praias, de nordeste a sul do Brasil, em uma nova ação para conscientizar a população sobre o destino do seu lixo - e a repensar a nossa relação com ele.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]