site logo
 

PUBLICIDADE

img

Nova coleção Jean Darrot vai do sofisticado ao básico0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/02/2019 09:35

 

A grife goiana Jean Darrot lança a sua nova coleção inverno 2019, a “Checkmate”. As peças estão disponíveis em suas mais de 20  lojas em Goiás e Tocantins. Dentre os destalhes, itens clássicos, tons terrosos, detalhes ou peças inteiras na alfaiataria, muito brilho e a presença do xadrez em vários detalhes, estampa que inspirou o nome do novo catálogo da marca.

 

A diretora de estilo da grife, Lorena Darrot, explica que as coleções de inverno, quase sempre, trazem releituras de clássicos da moda e de peças e estampas que são atemporais, como a tradicional combinação preto e branco, o xadrez e as formas geométricas nas estampas. E como o conforto é outra máxima da moda dos dias de hoje, as malhas jeans e os moletons aparecem em muitas peças, como jaquetas, blazers, cropeds e bermudinhas. “É uma coleção que irá oferecer desde o traje para trabalhar, passando pelo look casual day, até as composições para a balada noturna”, aponta Lorena Darrot.

 

Se tem uma estampa que está por todos os lados nas coleções de inverno 2019 é o xadrez. É o que garante o estilista da grife, Emanoel Morais. “Ele é uma referência na coleção, aparecendo em vários detalhes, sejam nos bolsos de blusas, mangas, compondo com peças em alfaiataria, algumas em veludo, e também em detalhes dos jeans da marca”, aponta.

 

A estampa aparece em várias  padronagem como tartan, Burberry, escocês, Vichy e Príncipe de Gales. Para Emanoel, o xadrez, seja qual for seu estilo, virou sinônimo de elegância e agora está de volta à moda com uma roupagem atual, que equilibra os looks mais modernos e pontua o estilo clássico que nunca sai de moda.

 

Em alta, o bege e o rosê chegam esquentando o inverno na nova coleção da Jean Darrot, com peças em linho e neoprene, sem excluir as peças tradicionais e confortáveis. “Esses tons se adequam às diferentes estações, caindo muito bem no inverno. A elegância e a suavidade dessas cores permitem que sejam usadas em situações que exigem um ‘look’ mais sofisticado, mas nem por isso deixam de marcar presença em composições, e combinam com todas as tonalidades de pele, dando um toque leve e feminino ao visual”, afirma a estilista Maria José do Nascimento Memed. Já o brilho aparece em várias peças de alfaiataria como vestidos em tecidos como lurex, que volta com força total, e vinil presentes em calças.

 

Já as peças em jeans, carro-chefe da marca, prometem estar mais divertidas e modernas nesse próximo inverno.  De acordo com Emanoel, a coleção vai conciliar as peças completas na alfaiataria, com modelos tradicionais com detalhes fragmentados de aviamentação, etiquetas, galões e retilíneas em bolsos, punhos e nos cós.

 

As calças jeans seguem tendências de cortes como skinny e boyfriend, com modelos mais cleans ou com o acabamento destroyed, com muitos rasgos e lavagens diferenciadas.

 

Ainda sobre o jeans, os galões também estão presentes com tudo nesta nova coleção Checkmate. As fitas e retilíneas no xadrez, que são aplicadas em calças, vestidos, saias e t-shirts, estão bem marcadas no novo catálogo, principalmente nos looks femininos.

 

A calça jeans skinny e boyfriend  são as principais apostas do jeans inverno 2019.  Para o estilista Emanoel Morais, a calça reta também deve reaparecer com tudo nessa próxima  estação. “É um modelo de jeans confortável e democrática. Fica bem no corpo de qualquer mulher e é um coringa no guarda-roupa de trabalho, conferindo a mulher mais conforto e elegância”, destaca o estilista.

 

Pequenos detalhes invadem também a coleção de inverno 2019 do universo masculino. Emanoel aponta que, de forma bastante sutil, o xadrez aparece em recortes de ombros e bolsos de camisas, camisetas, jaquetas e calças, apenas para evidenciar a elegância dos homens.

 

A combinação jeans e malhas, priorizando sempre o conforto sem comprometer a elegância, algo que sempre agrada ao público masculino, promete dar certo de novo nesse próximo inverno. Na malharia, o novo catálogo traz como destaque nas cores o bege, em vários tons, o preto e o branco, isoladamente ou combinando entre si. “Tudo isso bem pontuando com o xadrez que aparece nos detalhes das mangas, na altura do tórax e também nos bolsos dos jeans”, frisa a estilista Maria José.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]