site logo
 

PUBLICIDADE

img

Rider recria o futuro com desfile 3D de coleção sustentável0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 07/11/2020 01:32

 

Já pensou que as suas ações de agora afetam diretamente as gerações futuras? Pensando em como recriar o futuro mais sustentável, a Rider apresenta a coleção RIDER R4, neste sábado (7/11), às 19h45 durante o Brazil Immersive Fashion Week (BRIFW). Serão quatro produtos ícones recriados a partir da produção de menor impacto ambiental da história da marca. Clique aqui para assistir.

 

Os calçados fazem parte do Programa RIDER R4, que inclui toda a jornada de marca como iniciativa de evoluir em frentes de sustentabilidade. "Estamos pesquisando e estudando os impactos ambientais de materiais e processos para podermos ter operações cada vez mais ecoeficientes hoje", diz Carlos Carvalho, gerente de Desenvolvimento Sustentável da Grendene/Rider.

 

Cada um dos modelos foi feito com pelo menos 30% de material reciclado a partir de sobras da própria fábrica - além de contar com a redução de 27% no consumo de água e 54% na geração de resíduos.

 

Lançados na última quarta-feira (4/11), os quatro modelos de calçados, RIDER R4, RIDER R4 SLIDE, RIDER R4 FREE PAPETE e RIDER R4 NEXT reforçam a ideia de design sustentável do projeto, que busca o menor impacto ambiental. O objetivo é atender as necessidades das gerações atuais e futuras.

 

A apresentadora do desfile dos calçados Rider R4 será Bruna Linzmeyer. A atriz, de 27 anos, também reconhecida por seu ativismo pelos direitos feministas e LGBTI+, foi convidada especialmente por ter esse olhar voltado para a sustentabilidade e se autointitular uma "inventora de futuro".

 

Em formato digital e virtual, durante o evento, serão usados recursos de modelos 3D apresentando as sandálias da coleção Rider R4 O vídeo 3D que será apresentado no desfile foi desenvolvido por um time de primeira formado por designers como Bruno Zambelli, Tiago Scaff, Raul Cavalcanti, Fernando Bersanetti, Ivo Deymon e Lucas Matheus Lemos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]