site logo
 

PUBLICIDADE

img

Testamos: Egeo On You e Egeo On Me0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 12/06/2019 16:07

 

Como será o aroma de um perfume produzido com a ajuda de inteligência artificial? Essa foi a pergunta que me fiz quando soube dos lançamentos de O Boticário para o Dia dos Namorados: Egeo On You e Egeo On Me. A marca enviou um kit com os dois produtos para o site e nós fizemos questão de testar e contar para vocês!

 

Antes disso, vamos falar sobre o processo de criação. O Boticário queria criar um produto para aqueles que desejam aproveitar a vida ao máximo, característica da geração Millennial – que gosta de se jogar, sem medo de errar, e quer ser livre para fazer suas escolhas. A marca também queria que a fragrância agradasse o consumidor brasileiro. Todos esses dados foram repassados à Symrise, casa de fragrâncias alemã. Ela, por sua vez, usou a Phylira - a solução de Inteligência Artificial desenvolvida pela IBM Research, que usa avançados algoritmos de aprendizado automático para examinar milhões de fórmulas e milhares de ingredientes de forma a identificar padrões e novas combinações.

 

Em entrevista ao Estadão em junho, Jean Bueno, gerente de perfumaria de O Boticário, disse que "ensinamos o computador o processo de criação de uma fragrância e inserimos dados sobre as mais de 3 mil matérias primas que usamos nos perfumes". A inteligência artificial também recebeu informações sobre vendas e recepção do público nos últimos anos.

 

Como resultado, Egeo On You, com notas mais frias, e Egeo On Me, com notas mais quentes. On You traz a fragrância "fougère amadeirado âmbar", que abre com notas de melão, pêssego, abacaxi, bergamota, menta, cardamomo e eucalipto, que evoluem para um coração com sálvia, galbano, gerânio, lavanda, folhas verdes, fenogrego e notas amadeiradas, e finalizam com notas de fundo de sândalo, vetiver, musk, benjoim, âmbar e leite condensado. Já On Me é uma fragrância "floriental frutal" que abre com notas de melão, pêssego, abacaxi, anis, flor de laranjeira, bergamota, limão, maçã, pepino, pimenta e flor de amêndoa, que evoluem para um coração com jasmim, fresia, mugget, acorde da flor da paixão, folhas verdes, rosa branca, framboesa, acacia, tuberosa e prunella, e finalizam com notas de fundo de vanila, sândalo, patchouli, musk, âmbar e base toffee.

 

 

O que eu achei de Egeo On Me? Exótica! Sabe quando você não encontra nada parecido em sua memória olfativa? Foi a sensação que tive! Analisei a fragrância em minha pele logo após a aplicação e também em momentos mais tarde. Identifiquei as notas de framboesa, pepino, vanila e sândalo.  E a fixação? Muito boa, horas perfumada! O editor do site, Marcos Cardoso, ficou responsável por testar o On You. Ele identificou as notas de menta, eucalipto e gerânio. "Gostei! Boa fixação, um bom presente!".

 

 

Por Andréia Cardoso

 

egeooninsta

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]