site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

VDM Day: Shopping é palco de evento de moda0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 18/08/2019 02:03

 

Cerca de 800 pessoas são esperadas para participar do 1ª VDM Day, workshop sobre mundo da moda que será realizado no 20 de agosto, no Estação da Moda Shopping. Será um dia inteiro de mini cursos ministrados por especialistas em design, produção, distribuição e divulgação de moda.  

 

Aberta a estudantes, profissionais ou interessados no mundo fashion, a programação será totalmente gratuita e ocorrerá das 9h às 21h. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Sympla enquanto houver vagas. Serão 12 workshops ministrados simultaneamente em três espaços montados dentro do Estação da Moda Shopping, sendo eles no hall principal do centro de compras, na unidade da Faculdade Estácio de Sá e no Espaço Integrado de Moda. 

 

Dentre os parceiros do evento estão o Espaço Integrado de Moda, Senac e a Faculdade Estácio, que também contribuirão com o desenvolvimento da programação técnica. O objetivo, segundo um dos organizadores, o empresário Peterson Demes, é ajudar na capacitação de quem trabalha no setor modista local. “O mercado da moda está em crescimento em Goiás e, por isso, precisa de mais profissionalização e especialização na mesma velocidade”, explica ele, que é um dos sócios da República da Moda, loja âncora de atacado em moda que será inaugurada no Estação da Moda Shopping, no final de outubro.

 

A goiana Sheila Gies, PhD em Design de Moda e Cultura Material pela Universidade Metropolitana de Manchester (MMU), da Inglaterra, está entre os convidados do VDM Day. Ela irá ministrar o workshop “Criatividade e desenvolvimento de produto” que tem o objetivo de despertar e cultivar um olhar criativo em relação aos processos de criação e produção de moda. 

 

Outro destaque será o bate-papo de abertura do VDM Day, que contará com as participações da designer de moda e vitrinista Dani Fiuza e da arquiteta especializada em retail design e visual merchandising  Gabriela Pavan. 

 

Na programação do evento também será realizado o “Fashion Talk Viva de Moda”, com idealizadores do Plié Design, a stylist Izabelle Capuzzo e o designer e produtor Fernando Rodrigues A conversa será mediada pelos hosts Wallisson Faria, coordenador do Blog Viva de Moda e por Leandro Pires, consultor de negócios de moda. 

 

Durante o evento ocorrerá um desfile para apresentar a criatividade dos participantes do 1º Desafio Viver de Moda, que abriu espaço para a criatividade dos goianos e selecionou oito croquis de moda inspirados  em um dos cartões postais de Goiânia, a Estação Ferroviária, que foi recentemente revitalizada. Os selecionados tiveram apoio técnico para desenvolver as peças. 

 

O VDM Day será realizado pelo Blog Viva de Moda, em parceria com Abelha Rainha Cosméticos e Restaurante Dom Goiano, Espaço Integrado de Moda, Senac, Faculdade Estácio, Estação da Moda Shopping e Hotel GO In.


Confira a programação:
 

Palco Estação da Moda 

15h às 16h - Mais tecnologia e cuidados com sua marca nas redes sociais, com Thiago Duarte, especialista em gerenciamento de projetos na área de vendas e tecnologia. Workshop destinado ao estudo da linguagem, imagem e capital social de marcas nas redes sociais.

 

16h às 17h - Composição de Looks e Técnicas de fotografar pelo Celular, com Lorena Castanhede, designer de moda, personal stylist e instrutora no Senac Goiás; e com Joyce Oliveira, jornalista e instrutora de fotografia profissional. As consultoras do Senac Goiás irão ensinar aos participantes como incrementar as redes sociais da loja ou  marca com técnicas para compor looks, utilizando harmonização das cores e formas, e aplicação de técnicas para aprimorar as fotos tiradas com celular.

 

17h às 18h - Branding na Moda, com Nicolas Garcia que é designer gráfico especialista em branding. Ele pretende conversar e trocar algumas experiências sobre gestão de marcas e sua relevância no mercado da moda. 

 

18h às 19h - O poder da Imagem Pessoal, com Lu Moreira, designer de moda, docente e coordenadora regional de moda do Senac/GO que vai falar sobre fatores que envolvem a imagem pessoal e seu peso na vida pessoal e profissional. A consultora também dará dicas para aprimorar a imagem pessoal de forma simples e gastando menos.

 

19h30 às 21h - Fashion Talk Viva de Moda - Plié Design com Izabelle Capuzzo e Fernando Rodrigues / Desfile de criações do 1º Desafio Viver de Moda

 

Espaço Integrado de Moda

15h às 16h - Beleza conceitual para desfile de moda com Evando Filho, Make Up Artist e Hair Stylist, escreve para o Blog Pó de Arroz no portal da Ludovica, vai falar sobre técnicas com desenvolvimento ao vivo sobre estilo e criação de beleza para desfiles e editoriais de moda. 

 

16h às 17h - Processo criativo de lingerie em moulage com Nélia Finotti, consultora de moda e proprietária do Espaço Integrado de Moda. Workshop  direcionado a desenvolver o olhar criativo para montar peças de lingerie e conhecer etapas do processo criativo, incluindo a pesquisa.

 

17h às 18h - Guarda roupa cápsula com Théo Alexandre, designer de moda especialista em gestão e negócios de moda, vai direcionar o participante para compreensão de um guarda roupa racional, durável e sustentável e análise de peças de roupa estratégica. 

 

18h às 19h - Colagem experimental com Pabllo Damasceno, designer de moda e artista, vai trazer um espaço de experimentação prática, visando a composição de imagens através de recortes e colagens de fotografias, grafismos ou padrões. 

 

Faculdade Estácio

9h às 11h - Bate papo sobre Visual Merchandising e Retail Design com Dani Fiuza, designer de moda e vitrinista e Gabriela Pavan, arquiteta e especialista em retail design e visual merchandising. 

 

15h às 16h - Produção de moda com Suely Calafiory, designer de moda e docente da UEG, UNIP/GO e Faculdade Estácio de Sá. Workshop vai falar sobre como compreender a profissão do produtor de moda e o processo de produção em diferentes enfoques e elementos para a finalização de coleções. E ainda, identificar as diversas funções de um produtor de moda. 

 

16h às 17h - Técnicas de customização com Sandra Souza, designer de moda e instrutora do Senai e Senac.  Ela irá ensinar técnicas para interferir criativamente em peças prontas de forma a criar personalização e valor agregado.

 

17h às 18h - Composição de looks e técnicas de fotografar pelo celular com Lorena Castanhede, designer de moda, personal stylist e instrutora no Senac/GO e Joyce Oliveira, Jornalista e instrutora de fotografia profissional no Senac/GO. As consultoras irão ensinar a incrementar as redes sociais da loja ou  marca com técnicas para compor looks, utilizando harmonização das cores e formas e aplicar técnicas para aprimorar as fotos tiradas com celular.

 

18h às 19h - Processo criativo e desenvolvimento de produto com Sheila Gies, em Designer de Moda e Cultura Material pela Universidade Metropolitana de Manchester (MMU), Inglaterra. A especialista vai despertar e ajudar a cultivar o olhar criativo em relação às formas, texturas e cores. Explorar possibilidades de uso no desenvolvimento de produtos inovadores de moda.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]