site logo
 

PUBLICIDADE

img

Vult lança curso para empoderar mulheres0 comentário

Moda e Beleza

Tamanho da fonte A A

Publicado em 27/03/2024 04:34

 

O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de Feminicídio, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) apontam que cerca de 722 feminicídios aconteceram entre janeiro e junho de 2023, 2,6% a mais comparado com o mesmo período de 2022.

 

Para colaborar com uma transformação na sociedade, Vult, marca de beleza do Grupo Boticário, abraça essa causa e anuncia no mês da mulher uma parceria com o Instituto Maria da Penha (IMP) para lançar um projeto de conscientização e empoderamento sobre a violência doméstica.

 

A marca que busca resgatar o orgulho da trajetória das mulheres, assume um compromisso em parceria com a instituição e acrescenta o projeto social, 220 Vults em parceria com o programa Empreendedoras da Beleza, uma capacitação gratuita e exclusiva sobre empoderamento feminino com um módulo de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher co-criado com o IMP.

 

Para potencializar essa parceria, o Instituto Maria da Penha e Vult desenvolveram conteúdos que serão disponibilizados gratuitamente na plataforma do Empreendedores da Beleza - um programa de capacitação gratuita na área da beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade, do Instituto Grupo Boticário, apoiado pelo projeto 220 Vults -, colocando a oportunidade da instrução como catalisadora no processo de saída do ciclo da violência.

 

Dessa forma, Vult vai disponibilizar um módulo exclusivo denominado “Conhecer para prevenir e romper” dentro da capacitação ‘Resgate seu orgulho e empodere-se’, que ficará disponível para todas as brasileiras que quiserem ingressar e ter mais informações sobre o tema. A capacitação também conta com abrangência em Portugal.

 

O módulo com 40 minutos de duração promove uma ampliação dos conhecimentos sobre a violência de gênero, sobretudo quando ela acontece no ambiente doméstico e familiar. As participantes poderão acessar conteúdos como os tipos de violência, história da Lei Maria da Penha, ciclo de violência e como procurar ajuda.

 

É possível se cadastrar na lista de interesse através do site: Link. O curso estará disponível na plataforma a partir de 08/04.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]