site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Centro de Saúde Animal está em fase adiantada de obras0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 20/08/2020 01:40

 

As obras do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal de Goiânia já estão na reta final e até o mês de outubro deste ano cães e gatos já começarão a ser atendidos no local. A unidade será administrada pela Agencia Municipal do Meio Ambiente ( Amma) e fará parte da implantação do primeiro hospital público veterinário da capital, cuja construção foi autorizada pelo prefeito Iris Rezende em atendimento ao projeto de autoria do vereador Zander Fábio.



O Centro Saúde e Bem-Estar Animal funcionará no prédio do antigo Centro de Zoonoses, no Balneário Meia Ponte. De acordo com a gerente de Fauna da Amma, Caritha Faria Marques, o local já foi todo adaptado. "A obra entrou agora para a fase final, que é a colocação de portas, janelas e louças, instalação elétrica, pintura e acabamento", contou.

 


Segundo ela, a unidade entrará em funcionamento de forma gradativa, sendo que a primeira etapa será destinada aos animais de pequeno e médio portes, com atendimento clínico ambulatorial, como consultas, suturas de pele e ferimentos, aplicação de medicamentos, raio x e ultrassom, além de exames laboratoriais e castração.



No local também serão realizadas vacinação e triagem para adoção. Quando for constatada alguma doença infecciosa com risco para o ser humano, será feito o encaminhamento  do animal para a Diretoria do Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).



O presidente da Amma, Gilberto Marques Neto, ressalta a expectativa de conseguir parcerias público-privadas para que haja abrangência significativa no número de atendimentos e que mais espécies de animais possam ser recebidas no local. 



"Inicialmente a assistência será para aqueles animais que serão levados por Organizações Não-Governamentais (ONG’s), pelos protetores independentes e pessoas de baixa renda. Porém, a nossa meta é que o atendimento seja ampliado por meio das parcerias que pretendemos fazer", esclarece.



O Centro De Saúde e Bem-Estar Animal terá uma equipe composta por 12 médicos veterinários, sendo quatro clínicos gerais, quatro cirurgiões, dois anestesistas e dois patologistas clínicos. Também farão parte da equipe um zootecnista, um farmacêutico e dois biólogos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]