site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Cuidados com os pets no réveillon0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/12/2020 13:39

 

Em ocasiões especiais como o réveillon, a médica veterinária Thaís Matos, que atua na área de Confiança e Segurança da DogHero, empresa de serviços para pets, sugere a supervisão dos animais de estimação, especialmente, em vista de suas eventuais fragilidades em relação à rotina modificada nas residências por conta das festividades.

 

De acordo com a profissional, durante essas ocasiões especiais os tutores precisam manter a rotina do pet tanto quanto possível, de continuidade do horário regular de alimentação, sono e caminhada. É preciso perceber se há mudanças que demonstrem ansiedade, depressão ou no apetite do animal de estimação.

 

A reação negativa mais característica dos animais no período é o medo e o estresse causados pelos fogos de artifício, que podem gerar trauma. Portanto, o tutor precisa estar por perto durante a queima de fogos para tranquilizá-lo. A médica veterinária destaca que uma medida eficaz é oferecer os petiscos ou brinquedos preferidos do pet. Além disso, é necessário fazê-lo sorrindo e de maneira carinhosa. “Os cães entendem muito bem nossas expressões faciais e é muito importante que o tutor não se mostre preocupado com o medo dele”, enfatiza Matos.

 

A especialista reforça ainda que, os pais e mães de pets necessitam tomar outros cuidados, como o de não permitir que ofereçam qualquer outro tipo de alimento diferente do que o pet já consome. "Produtos típicos das refeições de fim de ano podem fazer mal para os animais de estimação, como uvas (in natura) e uvas passas, frutas cristalizadas no geral chocolate, macadâmia, ameixa, pêssego, cebola e carnes temperadas", enfatiza.

 

Se houver crianças no ambiente, sugere-se uma maior supervisão, pois elas podem querer brincar e abraçar o pet, que podem deixar o animal arredio. Caso ele demonstre algum incômodo ou medo com a movimentação, é importante respeitar o espaço do animal e deixá-lo separado.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]