site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Florais de Bach auxiliam pets durante foguetes da Copa0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 26/11/2022 02:04

 

O show de luzes coloridas no céu, seguido por estampidos sonoros, é o anúncio tradicional de diversos tipos de celebrações, como a chegada do Ano Novo ou durante os jogos da Copa que, em 2022, atipicamente, emendará com as festas de fim de ano.

 

Segundo Gisele Starosky, médica veterinária da Fórmula Animal, rede de franquias de farmácia de manipulação veterinária, que produz medicamentos e produtos voltados à saúde animal de forma personalizada, o som da explosão dos fogos de artifício causa estresse nos animais, provocando reações físicas e psicológicas.

 

“Quando expostos a barulhos excessivamente altos, cães, gatos e outros animais domésticos podem apresentar sinais de ansiedade, pânico e/ou agressividade. Outro ponto é que, durante o desespero, eles têm uma tendência a procurar rotas de fuga e podem se machucar gravemente em portas e/ou janelas com vidros, por exemplo. Há, também, casos mais extremos, nos quais os pets podem ter uma parada cardíaca e vir a óbito”, explica.

 

Além do manejo do ambiente os pets que têm medo dos fogos de artifício podem ser beneficiados com o uso de duas terapias naturais e sem contraindicação: Florais de Bach e a aromaterapia.

 

De acordo com Renata Piazera, farmacêutica e CEO da Fórmula Animal, a função das essências florais no tratamento dos animais “é restaurar o equilíbrio e a harmonia, curando distúrbios e doenças”. Os Florais de Bach atuam revertendo os movimentos negativos da psique, direcionando-os opostamente. Em outras palavras: eles agem proporcionando um estado completo de bem-estar, ou seja, físico, mental e social.

 

Já a aromaterapia é feita por meio do uso terapêutico dos óleos essenciais, que são extraídos de plantas, flores e frutos. Esses óleos possuem diversos benefícios e sua absorção se dá pelo olfato e através da pele. Assim, podem ser inalados, aplicados topicamente ou via banhos aromáticos.

 

Neste caso o recomendado é um blend calmante, elaborado com dois tipos de óleos essenciais: lavanda, que possui propriedades tranquilizantes e relaxantes, e é ótimo para minimizar a ansiedade e o estresse; e laranja doce, que tem perfume cítrico e atributos que acalmam a mente e ajudam a aliviar sentimentos de irritação.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]