site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiânia amplia espaços para pets em praças0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 14/12/2021 00:32

 

Foto: João Araújo


A partir deste mês, praças construídas, reformadas ou revitalizadas contarão com a instalação destes espaços de entretenimento. Toda a estrutura do ambiente – na sua grande maioria utilizado por cães e gatos de pequeno, médio e grande porte – foi projetada pensando nas necessidades particulares de cada animalzinho.


Para que a diversão seja garantida, os pet places contam com quatro aparelhos: um túnel, de aproximadamente 5 metros, construído com manilhas de concreto, arcos de pneus sustentados por balizas, rampa de madeira contendo degraus para exercícios de fortalecimento muscular e barras verticais simulando obstáculo de agilidade para que o pet se movimente entre elas.

 

Apesar de ser uma novidade na capital, Goiânia já conta atualmente com seis pet places: Praça do Sol, setor Oeste, Praça da avenida T-03 com T-52, setor Bueno, Praças das Artes, Jardim Goiás, Praça da rua Santa Terezinha, Vila João Vaz, Praça do Triângulo, Bairro Alto da Glória e Praça dos Namorados, no Parque das Laranjeiras.


Para o prefeito Rogério Cruz, quanto mais espaços em ambientes públicos para os animais de estimação, mais oportunidade de lazer também terá a população. “Os bichinhos de estimação são como parte da nossa família, e meu desejo é que os espaços de convivência incluam, cada vez mais, os pets.”

 

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]