site logo
 

PUBLICIDADE

img

Marca de produtos para pets aposta em skincare0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 29/07/2022 02:23

 

A marca Dog’ Care anunciou recentemente um reforço em investimentos de um novo setor no nicho comercial onde atua: os cuidados com a pele e pelo dos pets, mais popularmente conhecido como skincare.

 

Segundo uma pesquisa encomendada pela marca, o segmento de embelezamento de animais domésticos cresceu 316% nos últimos seis anos. Só no ano passado, o Brasil registrou 22.943 lojas físicas de pet shop, comparadas às 5,5 mil de 2016.

 

“Hoje os tutores não se preocupam apenas com a saúde e os cuidados básicos de higiene de seus pets, mas também com uma aparência bem cuidada, com o pelo limpo e aparado, perfumado, e com os dentes bem tratados”, afirma a empreendedora Carol Vaz, criadora da Dog´s Care.

 

A empresa, que inicialmente vendia apenas as fraldas descartáveis para cães, já conta com mais de 30 itens entre acessórios, higiene e estética. A Dog´s Care também decidiu investir em produtos para pets formulados com ingredientes que estão em alta no setor de beleza e de dermocosméticos para humanos.

 

Um exemplo é a aposta da marca em um hidratante para focinho formulado com aveia. O cereal, que é visto com frequência em produtos de rotinas de skincare, é capaz de aumentar a hidratação da epiderme, camada mais superficial da pele, pois ele é rico em vitamina E, que fortalece a barreira cutânea, além de ter potássio, magnésio, ferro e efeito calmante em peles sensíveis.

 

Já o óleo de coco, argan e acabate, que costumam ser vistos com frequência na fórmula de produtos para cabelo, também são utilizados na composição de um hidratante para as patas.

 

 “Queremos mostrar que é possível inovar e utilizar novas fórmulas nos produtos do setor pet e fugir do tradicional que entrega baixa performance”, pontua Carol. Um outro ingrediente que virou febre nos últimos anos, e é utilizado na composição de cremes dentais e hidratantes para cabelos, é o carvão ativado.

 

O produto ajuda no clareamento das manchas que surgem nos dentes dos pets. “Muita gente não tem o hábito de escovar os dentes de seus pets, o que pode ser bastante prejudicial, pois as placas bacterianas e o tártaro são um dos maiores índices de intervenção cirúrgica num cenário onde cada dia mais se busca a longevidade dos pets, então quando o tutor encontra um produto com carvão, algo diferente, ele acaba se empolgando em realizar a higiene bucal de seu pet com maior frequência”, finaliza a empreendedora.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]