site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Pets também podem consumir suplementos0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/05/2021 03:13

 

Assim como os humanos, os pets precisam de uma nutrição balanceada para o bom funcionamento do organismo. A necessidades nutricionais mudam de acordo com a espécie e também de acordo com as fases da vida do animal. 

 

A suplementação pode ser uma grande aliada em diferentes situações e fases da vida dos pets, ela tem como objetivo ajudar no aporte de nutrientes como por exemplo: vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais, proteínas, aminoácidos e etc, para complementar a dieta com o objetivo de auxiliar na manutenção da saúde e bem-estar.

 

A indicação pode ser variada e de acordo com a necessidade do organismo. O primeiro passo para compreender qual tipo de suplementação é indicada é a avaliação individual do pet, levando em consideração uma série de fatores, como raça, idade, condição de saúde, doenças pré-existentes e estilo de vida. Essa análise completa é fundamental para compreender as necessidades de cada pet.

 

Os suplementos podem também auxiliar quando os pets não se alimentam adequadamente por motivo de doença ou estresse, por exemplo. “Animais idosos, gestantes, lactantes e atletas são outros exemplos que precisam de atenção especial para o aporte de nutrientes”, conta Priscila.

 

Os benefícios de uma nutrição balanceada são diversos para o bom funcionamento do organismo, na correta ingestão de nutrientes, gerando energia para as atividades diárias e proporcionando também qualidade de vida.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]