site logo
 

PUBLICIDADE

img

Segurança para pets durante viagem0 comentário

Mundo Pet

Tamanho da fonte A A

Publicado em 09/12/2020 03:29

 

A médica veterinária Thaís Matos, que atua na área de Confiança e Segurança da DogHero, maior empresa de serviços para pets da América Latina, fez recentemente várias sugestões para aumentar o nível de segurança dos animais domésticos. A profissional explica que ao se levar o pet em um automóvel é importante estar atento a vários detalhes. Confira algumas dicas da especialista para viajar com o animal de estimação de carro:

 

Use o cinto de segurança 

Matos salienta não ser aconselhável deixar o animal solto durante a viagem, mesmo que ele seja obediente. Além de ser perigoso para o próprio animal, existe a possibilidade de ele tirar a atenção do condutor, o qual ainda pode ser multado. A veterinária ressalta que existe equipamento especialmente para esse fim. O equipamento funciona como um extensor, pois é fixado no fecho do cinto do carro e ao peitoral do animal de estimação.

 

Para os gatos, caixas transportadoras

Esses itens promovem conforto e segurança. É imprescindível que a caixa esteja presa no cinto de segurança. Uma dica de Matos é adquirir a caixa transportadora para gatos um pouco antes da viagem e organizar objetos de uso do animal dentro do espaço, tais como o cobertor e os brinquedos. Com isso, o animal parra a considerar a caixa transportadora um local seguro e agradável, evitando-se qualquer agressividade ou outra reação indesejada.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]