Calçados Bibi e Isabela Capeto lançam têniscom materiais reaproveitados
A Calçados Bibi decidiu investir no Projeto Crias, que apresenta ao mercado um produto criado pelos pais dos consumidores da marca, com curadoria prestada por Isabela Capeto, estilista brasileira. O resultado: um tênis unissex, fácil de calçar e que conta com as “crias”, bichinhos produzidos com os materiais reaproveitados da indústria e que dão um toque todo especial ao calçado
A Calçados Bibi convidou duas mães e um pai que são consumidores da marca e que se identificam com o posicionamento da Bibi a participarem deste desafio: criar um calçado utilizando materiais que seriam descartados. Para incrementar ainda mais o projeto, a Bibi decidiu convidar um dos nomes mais reconhecidos e citados quando o assunto é Sustentabilidade, a estilista Isabela Capeto, que foi a responsável pela curadoria e por conceder valiosas dicas aos participantes.
A partir dai, Jorge Galvão, Luiza Hickman e Alessandra Lago conheceram todo o processo da produção da Bibi e colocaram a mão na massa. Como as crianças adoram incrementar o visual, customizar e colecionar, surgiu então a ideia de desenvolver as “crias”, fabricadas com as sobras de couro e de tecidos variados. São 10 opções de crias para colecionar, um diferente do outro, uma vez que todo o processo é artesanal e manual, com materiais diversos. Há opções para todos os gostos, desde jacaré, elefante, galinha, monstrinho e até mesmo o unicórnio, que vem arrebatando o coração dos pequenos. “O tênis em si é feito com lycra na cor azul marinho, é leve e fácil de calçar. Ao comprar o produto, a criança tem direito de escolher dois crias, que são presos no calçado por meio de tirinhas de velcro. Se os pequenos quiserem deixar o tênis cheio de bicihinhos, também iremos vende-los separadamente. A novidade estará nas lojas com a numeração que vai do 23 ao 35, e pelo preço de R$ 149,90.
Os calçados são livres de substâncias tóxicas e são fabricados utilizando energia elétrica de fontes sustentáveis, que não polui o meio ambiente. As vitrines das lojas da marca também têm um apelo com a iniciativa e são produzidas com papelão, além de trazerem todos os diferenciais do calçado e a assinatura da estilista.
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
TV Fyesta
Enquete
Seal - Se tivesse show do Seal em Goiânia, você iria?
Últimas
-
Confira as fotos do espetáculo "Piano Rock Solo", com Glaucio Cristelo
-
Transmissões de jogos do Brasil na Copa do Mundo no Espaço Dois Ipês
-
Espetáculo “Homem é Tudo Igual, Não Vale Um Real!” chega a Goiânia e Anápolis
-
Daniel Vilela destaca produção artística goiana na abertura da exposição “4 Mestres da Arte”
-
Natura transforma consumidores em protagonistas no Dia das Mães









Deixe seu comentário