João Vitor de Paiva é recebido no Ministério dos Esportes
O influenciador João Vitor de Paiva esteve em Brasília na última semana, onde participou de importantes agendas voltadas à inclusão e ao paradesporto. Na sexta-feira (21), ele foi recebido pelo Secretário Nacional de Paradesporto, Fábio Araújo, no Ministério do Esporte. Já no domingo (23), marcou presença na 8ª edição da CaminhaDown, evento que celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down e reforça a luta por direitos e acessibilidade.
Durante o encontro com João Vitor, o secretário Fábio Araújo destacou o papel do esporte como ferramenta de cidadania e inclusão. “O esporte tem a mágica de transformar vidas. Para ajudar pessoas com deficiência, o Ministério do Esporte vai lançar três núcleos do Programa Semear: um em São José do Rio Preto (SP), para atender 48 pessoas com deficiência visual; um em Marília (SP), que atenderá diversos tipos de deficiência, incluindo Síndrome de Down; e um no Rio de Janeiro, com capacidade para atender 80 pessoas com deficiência visual”, anunciou Araújo.
A visita de João Vitor ganhou destaque no site do Governo Federal, evidenciando sua importância na representatividade das pessoas com deficiência e na promoção da inclusão social. O influenciador tem utilizado suas redes sociais para inspirar milhares de seguidores, compartilhando suas vivências e desafios, além de reforçar a importância do respeito e da equidade de oportunidades.
No domingo (23), João Vitor também esteve na 8ª edição da CaminhaDown, realizada em Brasília. O evento, que faz parte do Calendário Oficial do Distrito Federal, tem como objetivo reafirmar os direitos das pessoas com deficiência intelectual e promover a conscientização sobre a inclusão na sociedade.
“A CaminhaDown é realizada para todos, não apenas para pessoas com Síndrome de Down e seus familiares”, afirmou a organizadora Melina Sales. “É essencial que pessoas com e sem deficiência estejam juntas em busca de um mundo mais justo e livre de preconceitos”, completou.
A cada ano, a CaminhaDown reúne um número crescente de participantes. Em edições anteriores, cerca de 700 pessoas marcaram presença, consolidando o evento como um dos mais importantes na luta pelos direitos da pessoa com deficiência no país.
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
TV Fyesta
Enquete
Seal - Se tivesse show do Seal em Goiânia, você iria?















Deixe seu comentário