site logo
 

As férias estão chegando!0 comentário

Colunas > Repórter Teen

Tamanho da fonte A A

Repórter Teen

Por Andressa B. Viana

15 anos, aluna do 2º ano do ensino médio

Publicado em 23/06/2008 06:11


As férias de julho são menores do que as de dezembro e janeiro e, por isso, jovens estudantes buscam aproveitar ao máximo cada minuto desse recesso escolar. Quando temos o privilégio de contar com um pouco mais de três semanas de férias, podemos até planejar uma viajem. Mas pra onde ir a um curto período? Com quem viajar? Pais, amigos ou excursão? Devemos destinar um tempinho para os estudos, mesmo estando de férias?

 

Quando a opção é viajar para outro estado ou para fora do país, o cuidado deve ser redobrado quanto às estadias e aos passeios extras, uma vez que você ainda não conhece o local do seu destino. Normalmente, para maior comodidade, optamos por excursões devido às facilidades que as empresas nos oferecem, cabendo ao passageiro somente o pagamento do pacote.

 

Caso a opção desejada seja realmente um passeio ao exterior, você deve estar preparado para enfrentar toda a burocracia exigida, como a retirada de passaporte, vistos e autorizações. Além disso, você precisa acompanhar a cotação da moeda do país escolhido e fazer o câmbio.

 

Viagens realizadas com os pais nem sempre são bem vindas pelos adolescentes. Muitos acreditam que as férias são um período se tornar mais independentes e preferem a companhia dos amigos. Por outro lado, quando estamos ao lado dos pais, não temos preocupação com pagamentos e nem em lidar com os problemas que possam surgir no passeio.

 

Se ainda restar um tempinho nessas tumultuadas férias, acredito que estudar um pouco não irá prejudicar ninguém. Muito pelo contrário. Pode ser uma boa oportunidade para colocar em dia aquelas matérias que ficaram pendentes ou mal compreendidas. De olho nesse mercado, colégios de ensino médio já são programando algumas atividades para este período.

 

Se você ainda não programou as suas férias, ainda dá tempo de organizar a sua viagem. Procure uma agência de turismo. Se quiser alguma ajuda ou troca idéias comigo sobre alguma viagem interessante que já fez, mande um e-mail para [email protected] Prometo te responder. Até a próxima!

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]