site logo
 

Celular na sala de aula0 comentário

Colunas > Repórter Teen

Tamanho da fonte A A

Repórter Teen

Por Marina Batista

8º ano do Ensino Fundamental

Publicado em 10/03/2010 17:06


Essa é uma questão que já vem sendo discutida há muito tempo por professores, diretores e pais. A opinião da escola é clara, celular somente no recreio e no final da aula. Ela também não é responsabilizada por perdas ou danos dos aparelhos.

 

Já a opinião dos alunos é ao contrário. Eles afirmam que celular não atrapalha o desempenho na sala de aula, basta saber usar na hora certa. Caso aconteça algum acidente ou algo do tipo, podem entrar em contato com os pais, mas usar para outras atividades durante a aula não.

 

Em algumas escolas, os professores são permitidos a confiscar celulares que são vistos em sala de aula. Os aparelhos são entregues à coordenação da escola e só podem ser pegos de volta com a presença dos pais. Mas se pensarmos bem, porque não podemos trazer um pouquinho mais de tecnologia para o dia-a-dia das crianças e adolescentes? O celular pode ser mais uma ferramenta em sala de aula. Além do quadro negro, os alunos podem fazer vídeos para apresentar trabalhos, fotos... Com isso a aula ia se tornar mais interativa e divertida, fazendo com que o aluno tenha mais vontade de participar. E você, qual é a sua opinião?

 

 

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]