Projeto Claque tem início no Teatro Goiânia | 0 comentário |
Sem categoria
Publicado em 21/10/2022 03:49
A Fecomércio, o Sesc e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, lançaram o projeto Claque – Retomada Cultural nesta segunda-feira (17), no Teatro Goiânia. Com o objetivo de fomentar o trabalho dos artistas goianos e promover a retomada cultural em todo o Estado, o Claque chega à segunda edição com investimentos de mais de R$ 20 milhões.
O projeto é voltado para profissionais das áreas de música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura e áreas afins. Além da capital goiana, neste ano as apresentações acontecerão presencialmente nos municípios de Rio Verde, Luziânia, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara e Cidade de Goiás.
Segundo o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, o projeto nasceu em 2021 como uma proposta para apoiar o trabalho dos artistas durante a pandemia. “A primeira edição foi um sucesso e agora estamos com a segunda, que contempla vários municípios goianos. Estamos muitos felizes com a proporção que o Claque está tomando para valorização da nossa cultura e dos nossos artistas”, ressalta.
Durante o lançamento, houve apresentação do Grupo 10 Cordas, formado por amigos violeiros, dispostos a levar a tradição da viola caipira a pessoas de diferentes idades.
O projeto Claque é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.