site logo
 

Acieg realiza webinar ‘Crime Cibernético’0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 24/11/2020 03:22

 

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) promove nesta terça-feira (24), às 19h, o Webinar “Crime Cibernéticos, Quais são os mais comuns e como se prevenir?". O evento será conduzido pela titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, Sabrina Leles, totalmente gratuito, exibido no canal do Youtube da entidade.

 

A pandemia do coronavírus deu novo significado à internet. O isolamento social fez com que as pessoas passassem a maior parte do tempo em suas residências, aumentando a frequência de permanência online. No entanto, elevou-se também o número de atividades criminosas em ambiente digital, o chamado crime cibernético ou cibercrime. Está se tornando cada vez mais comum conhecer alguém ou se tornar vítima de um golpe aplicado através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Seja através de clonagem ou de um perfil falso, essa ação é considerada criminosa, de acordo com a Polícia Civil.

 

Dentre os diversos golpes praticados está o phishing, que consiste no envio de links maliciosos que direcionam o usuário desatento a uma página criada para coletar dados pessoais, números de cartão de crédito ou outros tipos de informações de acesso privado. Outra ocorrência bastante comum são promoções mirabolantes. Normalmente com um preço muito abaixo do mercado, o que acaba atraindo o usuário que espera obter vantagem. Assim, o consumidor realiza a compra, transfere dinheiro e efetua pagamentos que beneficiam criminosos.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]