site logo
 

PUBLICIDADE

img

App criado em Goiás promete guarda-roupa na palma da mão0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/07/2019 08:12

Priscila Carelli, empreendedora digital criadora do Keep Closet
 

Maysa Manoela


Quem nunca achou que não tinha o que vestir para ir a um evento que atire o primeiro cabide. Parece clichê, mas é comum que, no dia-a-dia, as pessoas não consigam visualizar realmente todas as peças de vestuários que possuem. A afirmação é da jovem Priscila Carelli, que, após constatar que muitas pessoas não conseguem aproveitar suas peças por não visualizar tudo que tem no armário, decidiu inovar e desenvolveu um aplicativo que promete ser um guarda-roupa virtual. 

 

Batizado de Keep Closet, o aplicativo foi criado no Estado de Goiás e se propõe a ajudar as pessoas a catalogarem suas peças de roupas e montarem seus looks com antecedência pela tela do celular.  Segundo ela, a ideia surgiu com o objetivo de possibilitar que as pessoas pudessem catalogar suas peças de forma rápida e fácil.  "Há muito desperdício financeiro pelo baixo uso das possibilidades de combinações oferecidas dentro de um guarda-roupa, o que acaba estimulando a compra de mais peças e também de tempo. O aplicativo facilita a vida, gera maior aproveitamento das roupas e economia para quem quer se vestir bem".

 

Priscila afirma que com a nova tecnologia a pessoa aproveita melhor as roupas porque não se esquece das peças que tem e também consegue combinar de várias formas. "Além de incentivar a organização, também gera mais economia. É o primeiro app do gênero do país e foi feito em Goiás".

 

Ela explica que após baixar o aplicativo no celular, é possível catalogar as peças de roupas, montar combinações diferentes com uma mesma peça e buscar inspirações na internet e ainda categorizadas. "Imagina você programar o que vestir durante a semana. A tecnologia permite planejar o que usar no calendário. É uma ferramenta funcional também para organizar a bagagem de viagem, por exemplo, além de permitir a realização de estatísticas sobre a quantidade de peças, as cores e o que mais e menos usa dentro do seu guarda-roupa". 

 

Atualmente, o aplicativo está disponível para smartphones e tablets da Apple. Lançado em maio, o  novo negócio já está entre os mais visualizados no ranking da Apple Store. A versão para os aparelhos Android deve chegar ao mercado ainda neste ano.


 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]