site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Azul lança bancadas digitais 0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 11/09/2020 02:31

 

Foto: Lucas Nascimento


A Azul criou bancadas de autoatendimento para despacho de bagagem. Ao todo, oito aeroportos do país já contam com o novo sistema, são eles Campinas, Recife, Aracaju, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Até o fim do ano, a companhia pretende implementar o serviço em 27 bases e 95 portões de embarque.

 

Com o serviço, o cliente que já tiver feito o check-in no aplicativo da companhia pode se dirigir diretamente a uma das bancadas digitais disponíveis e, apontando o QR-Code para a tela do tablet, retira automaticamente a etiqueta da bagagem.

 

Depois de etiquetar a própria bagagem, o cliente entrega a mala e segue para o saguão de embarque. Tudo de um modo bem simples, prático e rápido, sem que seja necessário encarar a fila do check-in para realizar o despacho da bagagem e com o mínimo de contato físico possível.

 

“Com as bancadas digitais de autoatendimento para despacho de bagagem, incrementamos o ciclo de tecnologias que facilitam e agilizam o embarque dos clientes, tornando-o mais eficiente e, claro, seguro. Agora, o cliente da Azul pode fazer a compra da passagem online, realizar o check-in no aplicativo, usar a bancada para emitir a etiqueta da bagagem, sem precisar nem tocar a tela, e, depois, embarcar com ajuda do Tapete Azul, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social necessário. São serviços pioneiros que mostram nosso comprometimento em oferecer uma experiência de voo cada vez mais eficiente e segura aos nossos clientes”, explica Elisabete Antunes, diretora de Aeroportos da Azul.

 

Desde o início da pandemia, a Azul tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, recentemente, lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo que, através de realidade aumentada, projeta um tapete virtual colorido e móvel no portão de embarque, convidando a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação, já disponível nos aeroportos de Recife, Curitiba, Goiânia, Campinas, Florianópolis, Vitória, Congonhas, Santos Dumont, vem proporcionando uma diminuição no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]