site logo
 

Assistente de escrita inteligente em língua portuguesa0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/12/2020 22:26

 

Na data em que Clarice Lispector completaria 100 anos (10/12/2020), chegou ao mercado brasileiro a primeira ferramenta de correção de texto inteligente em língua portuguesa, Clarice.ai, disponível no site https://clarice.ai/.

 

Idealizada por Felipe Iszlaji e Lucas Spreng, Clarice.ai trabalha com inteligência artificial e é alimentada com diversos manuais de escrita para ter uma base para sugerir correções de estilo, estrutura de frase, entre outros problemas textuais. “São mais de 80 desvios que ela consegue reconhecer”, pontua Iszlaji. 

 

A plataforma, que está em funcionamento em versão beta desde abril deste ano, já conta com mais de 700 usuários, que fazem avaliações e ajudam a Clarice.ai a se aperfeiçoar via machine learning, que permite que o programa aprenda conforme as aceitações, as recusas e as sugestões dos beta testers. Até então, a versão pré-lançamento conta com uma precisão de 75%, segundo análises.

 

A plataforma conta com as versões gratuita e paga, além de um plugin para a ferramenta Google Docs. A expectativa é que o projeto identifique mais de 300 desvios - ante os 80 atuais - daqui a dois anos. Ainda em 2021, a ideia é se lançar no mercado b2b (Business to Business). “A Clarice.ai reconhecerá os termos que a empresa não gosta, seguindo o manual de estilo da marca”, projeta Iszlaji. 

 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]