site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Citybus 2.0 investe em sistema de monitoramento por câmeras0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/05/2019 09:09

 

Novidades no serviço do CityBus 2.0, em funcionamento em Goiânia há 90 dias. Os 15 miniônibus foram equipados com três câmeras em cada um, para garantir a segurança do usuário, dos motoristas e, também, possibilitar a melhoria contínua do serviço. As câmeras são conectadas à central de monitoramento da HP Transportes. Assim como no Transporte Público Coletivo Convencional, é possível tanto ao motorista quanto ao usuário denunciar qualquer ação suspeita, por meio do whatsapp: (62) 98591-8952. Assim com o serviço de transporte, o monitoramento também está em fase de testes e pode ser aprimorado, caso seja percebida necessidade.

 

Os goianienses continuam a avaliar o serviço com a nota de 4,9, numa escala de 1 a 5 estrelas. Dentre os itens mais bem avaliados estão o atendimento pelo motorista, que permanece em primeiro lugar, seguido de conforto e limpeza do miniônibus, embarque rápido e bom trajeto. Atualmente, o Citybus 2.0 chega ao número de 32 mil cadastros nas plataformas iOS e Android. “Os números que temos estão dentro do esperado. Demonstram que as pessoas que fizeram uso do serviço aderiram ao conceito e à proposta de valor. Esperamos que essa satisfação se transforme em indicação do serviço a amigos e parentes para que possamos avançar para o lançamento oficial do serviço, já que ele ainda opera em fase de testes”, afirma o diretor de transportes da HP, Hugo Santana.

 

“As definições das rotas foram melhoradas com o aprendizado do aplicativo. Por exemplo, nos primeiros dias, o App orientava os motoristas a realizarem conversões em locais inapropriados. Hoje essa situação já está controlada, dificilmente ocorre”, explica Hugo. Outro grande e importante avanço foi o reconhecimento pelo App dos créditos de quem efetuava o pagamento em dinheiro. Antes, era necessário haver um cartão de crédito cadastrado para que o usuário acessasse os bônus. “Hoje todos os clientes já têm direito ao benefício. Isso nos possibilita fazer ainda mais promoções para que o CityBus 2.0 possa ser experimentado a cada dia por novos usuários”, explica Hugo.

 

Ele destaca que 100% das interações com os usuários é respondida nas Redes Sociais, com tempo médio de resposta de até 7 horas. Isso demonstra um grande investimento da HP Transportes no relacionamento com o usuário do serviço para colher feedbacks nessa fase de teste. “Estamos trabalhando para ajustar o que for necessário. Por ser um serviço inovador na América Latina, temos muito cuidado em personalizar o CityBus 2.0 para o goianiense. A participação dos usuários tem sido muito importante com feedbacks pelo APP e pelas redes sociais CITYBUSBR no Facebook, Instagram e Twitter”, ressalta.

 

Um dos maiores desafios é otimizar o percurso durante o horário de pico, já que a velocidade média nas vias é baixa, dada a falta de fluidez do trânsito. O intuito é incentivar as pessoas que fazem o uso do transporte individual a aderir ao modo coletivo e, assim, contribuir para a redução do número de carros em circulação na região onde o CityBus 2.0 opera. Com 15 miniônibus rodando, esse projeto tem a oportunidade de retirar até 650 carros.

 

A HP Transportes também avalia uma nova área de expansão até o final do mês de agosto. “Estamos avaliando com muita cautela os resultados da fase de teste operacional para validar o conceito e ampliar o serviço para outras regiões da cidade que sejam aderentes a esse serviço”, ressalva o diretor.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]