site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Claro lança plataforma desenvolvida por gamers0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/08/2019 08:19

 

A Claro apresenta a plataforma Claro Gaming, que une os serviços de conectividade fixa e móvel com benefícios exclusivos, além de atendimento especializado, em busca da melhor experiência para quem curte jogos eletrônicos e e-sports.

 

Além da conexão em alta velocidade, a plataforma oferece uma solução que reduz a latência durante os jogos, otimizando o tempo de resposta entre a máquina e o servidor do jogo, para uma melhor performance. Cliente Claro conta, ainda, com soluções dedicadas para a conexão do console - o Ponto Ultra, que conecta o equipamento ao roteador utilizando cabeamento físico - e a otimização do Wi-Fi em toda casa com a tecnologia Mesh – Wi-Fi Plus 360°. Com o Wi-Fi Plus 360º são instalados vários pontos de transmissão na casa, otimizando a conexão com roaming automático entre as estações e utilização dinâmica dos melhores canais de transmissão.

 

 

 

Os gamers também recebem um pacote mensal de benefícios que inclui: skins dos maiores games, como Rainbow Six e PUBG; descontos para compra de equipamentos e itens relacionados ao universo de games; sorteios de viagens para os principais eventos de e-sports do mundo e acesso a pré-venda de eventos no Brasil.

 

O pacote de vantagens se estende para os clientes que combinam os serviços residenciais e móveis da Claro. Com planos móveis pós-pagos, cliente Claro conta com o Extraplay e pode acessar o Facebook Gaming ou assistir o seu gamer favorito no YouTube com uma franquia de dados dedicada aos aplicativos de vídeo.

 

“O Claro Gaming nasce como uma plataforma, concebida para continuar evoluindo permanentemente. Vamos agregar novos parceiros, novas tecnologias e novos serviços, buscando oferecer o próximo novo para esse público exigente e conectado, que só cresce no mundo todo”, comenta Márcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.

 

Interessados na plataforma poderão acessar o site clarogaming.gg para conhecer as características e vantagens do produto. Quem já é cliente Claro Gaming poderá gerenciar todos os seus benefícios através dos mesmos login e senha (Claro ID) utilizados nos demais canais de atendimento da operadora.

 

A contratação do novo produto também pode ser feita diretamente na plataforma. O Claro Gaming funciona como um opcional, com assinatura mensal de R$ 40. É contratado de forma complementar ao plano de banda larga residencial e do plano móvel, garantindo acesso aos benefícios e serviços exclusivos.

 

“A Claro inova ao criar um ambiente feito por gamers e para gamers, reunindo quem joga profissionalmente ou apenas para se divertir. Todos em busca de um objetivo comum: a melhor experiência no universo gamer”, complementa Léo De Biase, da BBL, empresa parceira da Claro na criação da plataforma. 

 

Para desenvolver esta proposta de valor, relevante e inédita para o segmento gamer, a Claro se uniu a BBL e, juntos, trouxeram alguns dos principais players do mercado para este projeto: ESL, Acer, PUBG, GamersClub, Ubisoft, Razer, No Ping, Nuuvem, e Fallen Store. E a solução já estreia contando com alguns dos games mais populares no Brasil e no mundo: Fortnite, Rainbow Six Siege e Counter Strike CS:GO.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]