site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Construtech chega ao Estado de Goiás0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 21/08/2020 01:55

 

A InstaCasa, uma construtech criada em 2017 em São Paulo, chegou ao Estado de Goiás para oferecer projetos de arquitetura para a construção de casas e sobrados em alguns empreendimentos da Tropical Urbanismo e Incorporação, começando pelo  loteamento Jardim Europa e pelo condomínio fechado Parque das Acácias.

 

Para os compradores do lote, basta definir os filtros para o projeto ideal como, por exemplo, o número de dormitórios, área construída e até referência de estilo arquitetônico. Em poucos segundos, é possível visualizar as opções em 3D e ter uma noção real do que é possível fazer no espaço. Quem adquire o lote, ganha acesso a plataforma da InstaCasa e pode escolher um dos inúmeros projetos arquitetônicos disponíveis para o empreendimento, custeados pela loteadora.

 

Segundo o fundador e CEO da startup, Maurício Carrer, a InstaCasa funciona como o “decorado do lote”. “Temos uma equipe de arquitetos que desenha todo o projeto de implantação, com tamanho dos lotes, aclives e declives, além da legislação vigente. Depois, criamos projetos que se adequam aos espaços, em diferentes configurações e estilos. No total, cada loteamento tem de 150 a 600 opções diferentes de projetos”, comenta o empreendedor.

 

A plataforma também informa o custo estimado para a execução de cada projeto, calculado de acordo com o Custo Unitário Básico (CUB) de cada estado.  O projeto segue a legislação vigente do município do lote em aquisição. Após a entrega do lote, a startup ainda auxilia nas etapas de aprovação e financiamento da obra.

 

Mesmo sem sair de sua atual casa será possível visualizar os projetos dos empreendimentos também através de realidade aumentada e realidade virtual, podendo ver em 3D os projetos de arquitetura das casas que poderão ser construídos no Jardim Europa e no Parque das Acácias. O app da InstaCasa está disponível no Google Play e App Store.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]