site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Delivery de kits de receitas transforma a vida na cozinha0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 16/12/2013 13:39


Jantares requintados e receitas inovadoras já não são mais exclusividade de bons restaurantes. Se até agora muitas pessoas utilizavam congelados ou apelavam para um disque-pizza na hora de surpreender alguém especial, agora elas contam com uma nova opção para servir a mesa bem, sem muito esforço, e ainda contabilizar muitos elogios. Os belos e desejados pratos, antes apreciados em programas de televisão ou livros de receita, podem estar na sua mesa, sem sair de casa. Pensando neste público, que nem sempre domina as caçarolas ou não tem tempo para os preparativos, a empresária Rayane Jacobson Macedo criou o serviço Você é o chef, que são kits com todos os ingredientes higienizados, cortados e na porção exata para seguir o passo-a-passo das receitas a serem escolhidas pelos consumidores.

Dona do portal Arte Gourmet, que oferece soluções gastronômicas, ela desenvolveu mais de 12 opções de receitas da alta gastronomia para serem feitas em casa, sem medo de errar. A partir deste mês, os moradores de Goiânia poderão testar pratos formulados por chefs em seus próprios fogões. Com receitas com tempo e quantidades cronometradas, a promessa é levar para sua cozinha e mesa de jantar o sabor daquelas experimentadas em grandes restaurantes e transformar os clientes, mesmo aqueles sem muitas habilidades, em chefs. Os pedidos deverão ser feitos na internet, no site www.artegourmet.com.br. No lançamento, as encomendas deverão ser feitas com 48 horas de antecedência.

O cardápio inclui entradas (seleção de frios, stick caprese, carpaccio bovino ao molho mostarda e bruschetta tradicional), pratos principais (Carré de cordeiro com risoto de ervas e tomate caprese, Filé alto ao molho de pistache e vinho no purê, Salmão grelhado com risoto de shitake e shimeji e Frango com camarão e legumes ao molho Provence) e sobremesas (Tortinha de limão cremosa com Kitkat, Mação verde assada com castanhas, passas brancas e sorvete crock, Petit Gateau de chocolate com sorvete de creme e calda de morango ou Petit Gateau Havana com sorvete Häagen-Daz e calda de frutas vermelhas). Das 12 receitas disponíveis, onze foram criadas e elaboradas pelo chef Fabiano Eduardo. E a décima segunda é uma criação conjunta de Fabiano e Rayane.

Segundo a empresária, os kits são preparadas na cozinha do projeto e levadas diretamente para a casa do cliente, o que inclui desde picar a cebola até cortar a carne. “As entradas e sobremesas são apenas para montagem, sendo que algumas não levam nem cinco minutos para finalizar. Os pratos principais gastam, em média, 40 minutos para o preparo. Não é necessário ter nenhum conhecimento de culinária, pois todos os passos são minuciosamente ensinados em um guia impresso que acompanha o kit”, afirma Rayane.

Os kits devem ser consumidos no dia da entrega, pois o serviço utiliza produtos frescos. “Este é um dos segredos do nosso sabor. Realizaremos entregas todos os dias, incluindo feriados. Nossa ideia é o que o cliente possa preparar a refeição no mesmo dia em que receber o kit”. Os produtos já foram previamente testados e Rayane garante que até aqueles não têm nenhum conhecimento de culinária saberão preparar o produto e alcançar o resultado esperado. “O simples cozinhar já é, para muitos, uma aventura que exige coragem e disposição para enfrentar. O ‘Você é o Chef’ surge para dar segurança aos novatos e acabar com a parte que qualquer pessoa acha cansativa: compras, pré e pós-preparo”.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]