site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Detran lança jogo educativo 0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/05/2018 11:38

 

O aplicativo "Detran GO Play" é a novidade da Gerência de Tecnologia da Informação do Detran. O App é gratuito e está disponível para as plataformas Android e IOS, em sua versão beta oferece trajetos nas cidades de Goiânia, Caldas Novas e na rodovia que liga esses municípios.

 

O jogo traz perguntas e respostas para situações corriqueiras do dia a dia e permite treinar o conhecimento sobre as leis de trânsito. Funciona como um jogo de perguntas no qual o usuário deve dizer qual infração foi cometida para as situações apresentadas. Com isso se torna possível lidar com diversas situações de forma consciente e segura. O jogo permanece em evolução para permitir novas situações e cenários do trânsito goiano.    

 

Para o presidente do Detran, Flávio Prates, para as crianças o tema trânsito pode parecer distante até elas completarem 18 anos, mas elas devem ser conscientizadas sobre essa questão. “A educação das crianças para o trânsito deve ser trabalhada de maneira lúdica. Trazendo a realidade do trânsito para perto delas com criatividade”. Afirma Flávio. O game ensina crianças a respeitar as leis de trânsito brincando, sendo o respeito às regras de trânsito o principal ensinamento transmitido durante o jogo.

 

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação do Detran, Gustavo Vieira Tomás, o jogo interage com o usuário. “Temos buscado cada vez mais utilizar o conceito de gamificação em nossos aplicativos, permitindo assim o engajamento das pessoas para resolver problemas, melhorar o aprendizado e despertar a curiosidade, levando conhecimento através de novos meios de comunicação,” diz. 

 

 O aplicativo "Detran GO ON" também apresenta uma nova proposta para o Movimento Maio Amarelo. Durante todo o mês de maio, dicas diárias de segurança no trânsito serão disponibilizadas, permitindo o compartilhamento nas redes sociais pelos usuários.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]