site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Documentário aborda relações sociais sob impacto da internet0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 17/10/2020 02:21

 

A popularização cada vez maior do acesso à internet promove fenômenos sociais novos, além de uma série de discussões. O documentário “Conexões”, inédito na televisão, desenvolve essas questões que percorrem os limites do real e do virtual nas relações humanas. Ele poderá ser visto na quinta-feira (22/10), às 23 horas, no canal "Curta!".

 

Se, há alguns anos, não era simples estar em contato com um parente distante, hoje a conexão com a internet faz com que famílias se encontrem através das telas, ainda que estejam separadas por oceanos. Tudo isso de forma fácil, mais ou menos instantânea e barata, se compararmos a épocas anteriores. Essa nova lógica forma, também, diferentes noções de formação comunitária, que pode ser mais global e menos local. E tudo isso gera implicações a serem levadas em conta.

 

Reconhecidos pensadores e formadores de opinião contribuíram com o filme, dirigido por Pedro Zimmermann e produzido pela Okna, entre eles Valter Hugo Mãe, Fernando Savater, John Gray e Richard Dawkins. 

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]