site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Flamboyant lança ferramenta de comunicação com recursos da Realidade Aumentada0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 19/11/2009 17:41


Além da tradicional decoração de Natal, campanha publicitária e de marketing institucional nos veículos de imprensa, o Flamboyant Shopping Center aposta para este final de ano, na comunicação dirigida e virtual. A empresa irá sortear um apartamento de três quartos no Jardim Goiás e um Volkswagen Tiguan. Para divulgar esta promoção de maneira mais interativa, o centro de compras investiu na criação do hotsite http://www.premiocompletoeunico.com.br . A novidade é que a ferramenta de comunicação traz uma ação de Realidade Aumentada, destacando o shopping como a primeira empresa do estado a utilizá-la. Desde o dia 10 de novembro, os clientes estão recebendo gratuitamente, nas principais portarias do shopping, um teaser impresso que destaca a ação.
 
O objetivo, segundo o gerente de marketing Gregorio Stillo, é gerar um efeito multiplicador nos internautas, estimulando ações de marketing viral. “O shopping divulgou uma mensagem sobre a ferramenta para seus seguidores no Twitter http://twitter.com/flamboyant_shop e em apenas 10 minutos, obteve 50 acessos”, comemora o gerente.
 
No Brasil, a Realidade Aumentada ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas aplicações incríveis já foram criadas para ela. “A Realidade Aumentada torna viável ações antes imaginadas apenas na ficção. Você já pensou em controlar um personagem só com o movimento do seu corpo, habilitar um jogo a partir de um cartão ou ter uma visão 3D de seu contato comercial através de um cartão de visita? Tudo isto e muito mais torna-se possível com esta tecnologia. E basta ter uma webcam ligada ao seu computador para interagir com esse universo”, explica Henrique Ramos da agência Espaço / ID, responsável pela gestão e viabilidade da ferramenta.
 
O número de internautas no Brasil não para de crescer. Hoje, já representa 33% da população, quase 62 milhões. A internet é apontada por especialistas da comunicação como a melhor opção para quem tem pressa em manter-se atualizado.  Outra vantagem é a democratização de perfis que o meio tem. Enquanto revistas e jornais são direcionados a um público específico, a internet é multifacetada. Atento a este comportamento, o shopping conta com uma assessoria específica para cuidar de sua comunicação nos sites de relacionamento Orkut e Twitter.
 
A Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como se executa tarefas. Através dela, ações originadas do ambiente físico desencadeiam reações simultâneas no ambiente virtual, onde o internauta interage com objetos até então, limitados à sua imaginação e campo de visão. Para interagir com uma plataforma de Realidade Aumentada, são necessários três requisitos, sendo eles objeto real com algum tipo de marca de referência, que possibilite a interpretação e criação do objeto virtual; câmera ou dispositivo capaz de transmitir a imagem do objeto real e software ou site capaz de interpretar o sinal transmitido pela câmera ou dispositivo.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]