site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Fujioka apresenta os primeiros smartphones Nokia com Windows Phone0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 23/03/2012 03:34


Os novos modelos de smartphones Nokia Lumia 710 e Nokia Lumia 800 foram apresentados nesta quinta-feira, 22, durante mais uma edição do First Fujioka, realizada na loja do Flamboyant Shopping Center. O evento reuniu consumidores, jornalistas, formadores de opinião e aficionados por novas tecnologias.
 
Os lançamentos modelos da Nokia chamam a atenção por serem os primeiros da marca com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft. Esta novidade vinha sendo aguardada com expectativa e vai proporcionar uma experiência completamente diferente do que existe hoje no mercado.
 
Durante o evento, o diretor comercial do Fujioka, Carlos Yoshida (Yuki), comentou que mais uma vez a empresa goiana saiu na frente e apresentou com exclusividade destaques do mundo tecnológico. “Os aparelhos Nokia Lumia 710 e 800 chegaram primeiro ao Fujioka, mostrando o pioneirismo da rede e a importância que damos em trazer estas novidades em primeira mão ao mercado goiano”, comentou. Também estiveram no evento Carmine Silvestri, diretor de Vendas da Nokia e Carlos Guglielmi, gerente de Vendas da empresa.
 
Além de um sistema operacional exclusivo, os smartphones da Nokia ainda possuem tela sensível ao toque de 3,7 polegadas, design elegante, disponibilidade em várias cores e é voltado para um público que deseja um produto inovador e com tecnologia de ponta. Os aparelhos trazem ainda, serviços como o Nokia Dirigir, com navegação GPS assistida por voz gratuita ponto a ponto.
 
A partir desta quinta-feira, 22 de março, os aparelhos estão disponíveis para os consumidores da capital, nas lojas Fujioka. O Nokia Lumia 710 é comercializado pelo valor de R$ 999,00. Já a versão Lumia 800 custa R$ 1.699,00.
 
Nokia Lumia
Os aparelhos Nokia Lumia 710 e Nokia Lumia 800 se destacam pelo sistema operacional Windows Phone, da Microsoft. O Windows Phone 7.5, associado a um processador de 1,4 GHz, oferece alto desempenho para realizar com eficiência todas as atividades de um smartphone.
 
O design do Lumia chama a atenção pela beleza. O hardware bonito e elegante é composto de policarbonato fosco. A tela tem vidro curvado de 3,7 polegadas, que resulta em um aparelho com tamanho confortável para navegação pela rede e chamadas telefônicas. O acesso à internet pode ser feito via Wi-Fi ou 3G.
 
Visando maior interatividade com os amigos, tanto o Nokia Lumia 710 quanto o 800, a plataforma dos aparelhos se baseia em hubs, representados por meio de “tiles”, blocos dinâmicos que trazem atualizações e notificações de forma instantânea na tela inicial. Basta o usuário entrar com seus dados do Windows Live, Facebook, Twitter, e-mails e demais contas para que tudo seja sincronizado e guardado em um único lugar. A integração permite que seja possível interagir em redes sociais, enviar SMS, ligar ou falar por chat sem a necessidade de usar um aplicativo para cada função.
 
Os aparelhos Nokia Lumia 710 e 800 ainda possuem os serviços Nokia Dirigir e Nokia Mapas, que oferecem navegação móvel completa e informações específicas. A proposta é garantir locomoção de forma fácil e segura. O sistema de navegação GPS guiado por voz é gratuito. Já o Nokia Música garantem a reprodução de músicas de forma prática.
 
A plataforma da Microsoft também traz marcas consagradas na indústria para o universo móvel. Isso inclui o XBOX Live, espaço de jogos sincronizado com o console de videogame; o Microsoft Office, que traz os famosos aplicativos de produtividade, como o Microsoft Word e o Microsoft Outlook, e o navegador Internet Explorer 9. Para quem deseja ainda mais aplicativos e jogos, o Marketplace oferece mais de 65 mil itens para download.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]