site logo
 

PUBLICIDADE

img

Goiânia recebe primeira edição de Startup Weekend Health0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 04/10/2019 17:10

 

Tecnologia e inovação para o segmento de saúde será a temática da primeira edição Startup Weekend Goiânia Health, de 4 a 6  de outubro, no Órion Business & Health Complex. O evento irá reunir empreendedores, desenvolvedores, designers, profissionais de saúde e entusiastas para lançar startups. Os participantes terão 54 horas para encontrar um modelo de negócios e criarem um produto mínimo viável, utilizando ferramentas e metodologias como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. As inscrições custam R$ 180,00 e podem ser feitas pelo Sympla.

 

De acordo com um dos organizadores do evento, Wagner de Barros Neto, o SW conta com o apoio do Google e é uma ferramenta para capacitar pessoas e desenvolver ecossistemas de inovação. “O SW inicia em uma sexta-feira à noite, com os participantes apresentando ideias de negócio e formando equipes. Durante o fim de semana, as equipes trabalham para validar e refinar suas ideias, contando com a ajuda de mentores especialistas de mercado. No domingo à noite, as equipes apresentam os projetos a uma banca de jurados qualificada”, explica.

 

Empresas da saúde injetarão R$ 17 bilhões em inovação tecnológica no Brasil nos próximos dois anos, segundo a PwC. De acordo com Wagner, as aplicações tecnológicas como Inteligência Artificial, IoT, Marketplaces, Próteses e 3D, Telemedicina para o segmento da saúde são diversas e a demanda por desenvolvedores para soluções para esta área só tende a crescer. “O mercado de Healthtech tem grande potencial, com promessas de várias startups com soluções para a saúde surgindo nos próximos anos”, assegura.

 

A equipe organizadora do evento é composta por voluntários de diferentes perfis, que já viveram antes a experiência como participante do Startup Weekend e que acreditam no potencial de transformação que esse evento traz na vida dos participantes, bem como o seu impacto para o fortalecimento do ecossistema de inovação. Eventos semelhantes, no entanto com foco em empreendedorismo feminino e direito, também já foram realizados em Goiânia.


 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

(62) 9946-0186

[email protected]