site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Goiás terá espaço na Campus Party Digital Global0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 30/05/2020 02:14

 

O Estado de Goiás participará da primeira edição digital da Campus Party Digital, totalmente gratuita. O evento irá ocorrer entre 9 e 11 de julho, simultaneamente, em mais de 50 países. Na ocasião, serão disponibilizadas centenas de palestras com transmissão ao vivo e on demand, com importantes nomes nacionais e internacionais. Além disso, o público poderá acompanhar e participar de Hackathons, Job Factory, dentre outras atividades.

 

A versão digital contará com um esforço de produção coletiva mundial e cada região terá um capítulo especial. “O Estado de Goias estará no mundo como protagonista da sua transformação”, explica Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

 

Goiás terá um hotsite exclusivo no site da Campus Party, no qual as startups poderão expor os seus produtos para os investidores. Com o apoio da Associação Brasileira de Startups (ABStartup) e da InovAtiva, as startups goianas terão um ambiente para divulgarem suas soluções e um espaço para se conectarem com o que precisam para alavancarem seus negócios.

 

O Link para submissão (http://quero.party/startupgo) estará disponível até o dia 21 de junho, para que os empreendedores possam cadastrar suas startups.

 

Serão levantadas informações sobre as oportunidades que as startups procuram na campus, como mentoria, parcerias, aceleração, incubação, captação de clientes, investimentos e mídia e divulgação. Além disso, os pitchs estarão disponíveis no hotsite exclusivo da edição de Goiás para que as empresas possam se conectar com parceiros e investidores.

 

 Outra ação exclusiva da edição Goiás será um hackathon com o tema “Agro e Logística”, aproveitando as potencialidades econômicas do Estado do agronegócio e da posição geográfica estratégica.

 

Haverá um espaço para a participação da Rede de Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Rede Itego), além da presença da Universidade Federal de Goiás (UFG), que vai sediar um Ideathon sobre soluções inovadores de prototipagem para a Saúde, e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

 

As secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e Indústria, Comércio e Serviços (SIC), além da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) também serão parceiras, desenvolvendo conteúdo exclusivos da edição de Goiás.

 

O secretário de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, Adriano de Rocha Lima, afirma que o evento é uma oportunidade para estimular a busca por conhecimento de qualidade. “Mais do que nunca precisamos valorizar o pensamento inovador e as alternativas digitais que vão transformar nossas formas de trabalhar e se relacionar”, afirma.

 

Todo o conteúdo será dividido em um Palco Principal e Global, que reunirá o conteúdo comum para diversos países e cinco palcos temáticos: Working Life (Employment & Economy); GreenPower (Clean Energy & Environment); Living Better (Health & Science); Joy of Live (Digital Entertaiment& Creativity) e New Horizons (Education & Cities). Cada país participante terá seus próprios palcos e ajuda na programação do palco principal, o Reboot the World.

 

Inscrições abertas para palestrantes e voluntários

 

A Campus Party abriu o programa Call for Talks. Por meio dele, é possível sugerir uma palestra ou painel que será avaliada pela equipe de curadoria do evento.

 

Além disso, os estudantes que quiserem participar no back stage do evento, podem se inscrever no Programa de Voluntários. Serão aceitos estudantes dos cursos correlatos as áreas de interesse da #CPDigital.

 

As inscrições em ambos programas terminarão no dia 10 de junho.

 

Edições presenciais adiadas

 

Em função da pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde, todas as edições presenciais da Campus Party foram adiadas. Entre elas, a segunda edição da #CPGoias que ocorreria em agosto no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. Todos os campuseiros que compraram ingressos para essa ou para as outras edições adiadas serão reembolsados integralmente.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]