site logo
 

Governador anuncia nova edição da Campus Party0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 28/11/2019 14:26

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, e Ronaldo Caiado, governador do Estado de Goiás
 

Octacilio Queiroz


A segunda edição da Campus Party Goiás já tem data e local divulgados: de 19 a 23 de agosto, no estacionamento do Passeio das Águas Shopping. Os detalhes foram anunciados ontem, terça-feira (26), após uma reunião entre o governador Ronaldo Caiado, o secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Adriano da Rocha Lima; o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia; o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Derly Cunha Fialho; e o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges. 
 
 
Logo após anunciar que os preparativos para o evento de 2020 já estão a todo vapor, Caiado explicou que todo esse engajamento do Governo de Goiás é uma resposta ao público goiano, que superou todas as expectativas durante a primeira edição. “80% de todos aqueles que vieram para a Campus Party eram goianos. Isso mostra o quanto o goiano está cada vez mais ávido por experiências novas”, ressaltou o governador. 
 
 
A primeira edição tinha como expectativa atrair 40 mil pessoas, mas acabou contabilizando um público bem maior, de 60 mil participantes. Destes, 7 mil eram campuseiros, sendo que 2,5 mil ficaram acampados durante os cinco dias do evento. Durante a apresentação do balanço, Caiado disse que despertou sua atenção o fato de o evento de Goiás ter somado maior grau de engajamento, segundo o próprio instituto que realiza a Campus Party em toda a América Latina. 
 
 
Francesco Farruggia destacou como ponto positivo em Goiás a união ao redor do evento, desde poder público e universidades até instituições de vários segmentos, como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) e federações ligadas a indústria, comércio e agronegócio. “Depois, vimos o engajamento da mídia e do público. Imagine que em São Paulo, uma cidade enorme, reúne 120 mil visitantes. Aqui, na primeira edição, tivemos 60 mil.”
 
 
Titular da Sedi, Adriano da Rocha Lima anunciou que no ano que vem a Campus Party Goiás vai adotar o tema Polo Logístico e Aeronáutico. A ideia ao longo do evento, disse, é abordar todos os assuntos que envolvam tecnologia e inovação, mas como foco central no que o Estado tem de maior potencial. “Estamos muito focados no desenvolvimento econômico de Goiás. Vamos abordar o fomento e desenvolvimento de tecnologias e startups que venham ao encontro disso”, resumiu. 
 
 
Para explicar a escolha do tema, o secretário mencionou a estratégica posição geográfica do Estado. Conforme observou, Anápolis pode se transformar no maior polo logístico e aeronáutico da América Latina. Isso porque além do Porto Seco e do Aeroporto de Cargas, a cidade receberá o único entroncamento das bitolas da Ferrovia Norte-Sul. E mais, pelo complexo farmacêutico existente na cidade e a necessidade de escoamento de tudo o que é produzido. 
 
 
Uma das novidades da próxima edição será o aperfeiçoamento dos “Hackathons” – palavra formada a partir da junção dos termos “hacker” e “maratona”. “Vamos vincular os hackathons a um programa de financiamento da Fapeg (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás) para que as empresas vencedoras consigam ter um capital e a ideia vencedora conseguir realmente de desenvolver como negócio”, projetou Adriano. 
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]