site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Governador assina marco regulatório da inovação0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 06/09/2019 07:53

 

Lucas Diener


O governador Ronaldo Caiado assinou na Campus Party o Marco Regulatório da Inovação do Estado de Goiás. Durante discurso na abertura do evento, na quarta-feira (4), Caiado ressaltou que quer transformar Goiás em um Estado que fomenta cada vez mais a tecnologia e a inovação brasileira. 
 
 
“O decreto do Marco Regulatório da Inovação vai fazer com que as empresas se sintam confortáveis em vir para o Estado. É uma maneira de dizer que Goiás quer ser exatamente o habitat do desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação”, ressaltou Caiado. 
 
 
O governador também lançou o programa Centelha, executado em parceria com o Governo Federal, que tem o objetivo de estimular a criação de empreendimentos inovadores a partir de ideias originais e disseminar a cultura do empreendedorismo no Estado. O programa oferecerá capacitação, recursos financeiros e suporte para a transformação projetos em negócios de sucesso. 
 
 
“O Estado de Goiás será responsável por um terço do pagamento do programa Centelha. Aquele que tiver classificado vai receber a bolsa. O Governo Federal será responsável por dois terços”, explicou. Ronaldo Caiado ainda informou que, com apoio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Goiás ganhará mais investimentos em tecnologia e inovação. “Vamos montar 15 laboratórios de ciência, inovação e tecnologia nos municípios mais carentes do Estado. As crianças irão lá estudar e trabalhar e terão as mesma oportunidades de quem mora na capital”, garantiu. 
 
 
O secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Adriano Rocha Lima, agradeceu o aval do governador para se empenhar em trazer o evento para Goiás e reforçou que o Estado trabalha para se tornar uma referência em tecnologia. “Nosso grande objetivo com esse evento e outras iniciativas é aproximar as ideias boas, garantir que o empreendedor tenha espaço para desenvolver toda o seu projeto com o apoio necessário.” E completou: “Não é fácil criar uma empresa, mas com apoio as chances são muito maiores de dar certo”. 
 
 
O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, elogiou o governador, que fez o desafio para a criação de uma plataforma capaz de testar a transparência do Estado. “É o único governo que fez um desafio para a transparência da sua gestão. É um bom sinal para a garotada fazer um governo transparente”, destacou. 
 
 
O diretor-geral da Campus Party, Tonico Novaes, fez um tour com o governador por toda a feira e mostrou o acampamento dos campuseiros. Além disso, o evento também conta com um estande do Goiás Empreendedor, que disponibiliza crédito para empresas iniciantes ou que buscam ampliação. 
 
 
Clique aqui para saber mais sobre a Campus Party. 
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]