site logo
 

Governo lança plataforma Goiás Digital0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 25/03/2020 19:14

 

O Governo de Goiás lançou, no dia 23 de março, a plafatorma Goiás Digital, disponível no endereço www.go.gov.br com mais de 50 serviços de órgãos estaduais de oferecidos digitalmente. Objetivo é assegurar alternativas para que os goianos tenham acessos a serviços públicos, tendo em vista que as pessoas devem evitar sair de casa.
 
 
O sistema, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) em parceria com a Secretaria de Administração (Sead), atende a determinação do governador Ronaldo Caiado de simplificar e digitalizar os serviços públicos, além de seguir também orientações sobre Governo Digital de órgãos como a Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ou Económico (OCDE).
 
 
O objetivo é simplificar e democratizar o acesso aos atendimentos de órgãos estaduais por meio da integração dos serviços em um único ambiente virtual, oferecendo serviços de órgãos como Detran, Saneago, Agrodefesa e outros. Estarão disponíveis 2ª Via da CNH, agendamento de consultas médicas no Ipasgo, parcelamento de IPVA, consulta de débitos da Saneago, entre outros. 
 
 
Para acessar a plataforma, basta digitar o endereço www.go.gov.br por meio de qualquer dispositivo, seja computador, celular ou tablet. Além disso, também está em desenvolvimento um aplicativo, facilitando ainda mais o acesso da população aos serviços públicos remotamente e, em uma plataforma única, evitando que o usuário tenha que buscar os serviços dos órgãos de maneira individualizada.
 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]