site logo
 

PUBLICIDADE Fechar[x]

img

Instituto Claro abre inscrições para Campus Mobile 0 comentário

Tecnologia

Tamanho da fonte A A

Publicado em 15/10/2020 01:30

 

O Instituto Claro abriu as inscrições para a 9ª edição do Campus Mobile, que este ano será virtual. O concurso de inovação e empreendedorismo busca estimular os estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população. A iniciativa é realizada pela Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), com patrocínio do Instituto Claro e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do hub de inovação da Claro beOn.

 

Para lançar oficialmente a 9ª edição, serão realizados os Campus Mobile Meetings, uma série de três lives semanais, entre os dias 15, 22e 29 de outubro, sempre às 19h. O tema de abertura, nesta quinta-feira (15), será "Inovação gerando impacto Social", com a mediação da Vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomeiro. Os temas seguintes serão "Tendência para o Novo Normal" e "Pitch de sucesso: como vender suas ideias para investidores". A transmissão será ao vivo pelo Youtube do Instituto Claro, com participação  gratuita.

 

Devido à pandemia do novo coronavírus, várias atividades desta edição serão realizadas de forma remota e estarão divididas em sete etapas: Inscrição das ideias e soluções; Campus Mobile Meetings; Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções; Desenvolvimento dos Projetos; Finalização de protótipos; Semana de Imersão e, por fim, uma Viagem de Imersão no Vale do Silício, São Francisco (CA), nos Estados Unidos, em 2021, para que os estudantes possam ter a oportunidade de trocar experiências com grandes universidades e empresas de Inovação da Califórnia. Após as inscrições serão selecionados 96 projetos.

 

"A cada edição do Campus Mobile notamos um crescimento gigantesco do projeto e do comprometimento dos mobilianos em desenvolver soluções que impactam positivamente a sociedade. Esta iniciativa cumpre um importante papel social por meio de soluções inovadoras para maior conexão em diversas áreas", comenta Daniely Gomeiro, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social e Vice-presidente de Projetos do Instituto Claro.

 

Na 9ª edição o programa segue selecionando projetos em seis categorias: Saúde, Games, Smart Farm, Smart Cities, Diversidade e Educação. Para participar, os universitários devem estar matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil ou serem recém-formados. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 11 de novembro, pelo site http://www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/.

 

PUBLICIDADE

img

Comentários

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado.

PUBLICIDADE

img

PUBLICIDADE

img

AGENDA

< >

img

Av. D, nº 419, sala 401, Ed. Comercial Marista

Goiânia - GO / CEP:74.150-040

[email protected]